Verificado por especialistas. a) A finalidade do texto é contar uma história sobre o uso da palavra labirinto na famosa Mitologia Grega. b) Dentre os principais significados para a palavras labirinto, podemos destacar: confuso, desencontrado, perdido, complicado e embaraçoso.
Significado de Labirinto substantivo masculino Construção de muitas passagens ou divisões, dispostas tão confusamente que com dificuldade se acha a saída.
Na mitologia grega, o labirinto de Creta teria sido construído por Dédalo (arquitecto cujo nome tornou-se, depois, também sinônimo de labirinto) para alojar o Minotauro, monstro metade homem, metade touro, a quem eram oferecidos regularmente jovens que devorava.
Labirinto é a região da orelha interna ligada à audição, noção de equilíbrio e percepção de posição do corpo. É dividido em duas partes: o labirinto posterior e o anterior. Constituído por um tecido ósseo e outro membranoso, tem formato de 'caracol' e abriga um líquido viscoso (endolinfa) entre as duas camadas.
Qual o jeito mais inteligente para escapar de um labirinto?
Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar “fora da caixa” – ou melhor, fora do labirinto – e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente para todas as idades que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.
"A única maneira de sair do labirinto do sofrimento é perdoar." John Green - Quem é você, Alaska?
Esse talvez está ainda mais presente na adolescência. O romance “Quem é você, Alasca?”, de John Green, trata desse assunto de forma central. O protagonista (Miles Halter) sai de sua vidinha normal de adolescente da Flórida e vai em busca de um inesperado “Grande Talvez”, em um internato no Alabama.
Ficção juvenil
– John Green. Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”.
Quem é você, Alasca? conta a história de Miles Halter, um adolescente cansado de sua vida sem graça. Em busca de um Grande Talvez, ele se matricula no internato Culver Creek, onde conhece Alasca Young.
Alasca, morreu em um acidente de carro, quando fugiu da escola durante a noite e bateu em uma viatura da polícia, pois estava muito bêbada e nervosa porque havia se esquecido do aniversário de morte de sua mãe.
Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história.
Alasca Young, a menina selvagem, autodestrutiva, problemática, linda e enigmática que capta a atenção e o coração de Miles. Ela é descrita tendo belos e grandes olhos verdes esmeralda, cabelos castanhos escuros e com várias curvas pelo corpo.