Os medos se estabeleceram ao norte; e os persas, ao sul do território. A partir do século VIII a. C., os medos dominaram a região do planalto iraniano e, com um hábil e organizado exército, submeteram vários povos que viviam na região – os persas foram um desses povos conquistados pelos medos.
Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Esse povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico.
O livro de Daniel menciona um governante chamado Dario, o Medo, que teria conquistado a Babilônia, mas Dario é o nome pessoal exclusivamente dos governantes persas (Dario, o Grande, Dario II e Dario III).
Xerxes I da Pérsia
Dario, Ciro, Xerxes,. estes foram os principais governantes.
O declínio dos persas Em 490 a.C., Dario foi derrotado pelos gregos sob o comando de Atenas. Com a sua morte, Xerxes, filho de Dario, ascendeu ao trono, mantendo também o objetivo da conquista da Grécia. Nesse momento a Grécia estava em uma ampla expansão sob o comando de Alexandre O Grande.
Resposta: Satrapias eram as ''bases'' para a administração do gigantesco império persa. O rei percebeu que haviam alguns sátrapas desviando dinheiro, então criu: A Polícia Secreta! Ou conhecida como: olhos e ouvidos do rei, eles contavam tudo o que acontecia.
Os chamados “olhos e ouvidos do rei” eram os funcionários designados pelos reis persas na função de monitorar os sátrapas em exercício.
A administração do Império Persa era organizada por meio das satrapias, que eram pequenas unidades administrativas sob o controle de um sátrapa, um governador local, que era apontado pelo Imperador.
Entre elas destacam-se a mineração de pedras preciosas e metais, metalurgia, agricultura, artesanato, pesca, entre outros. Além disso, construíram estradas de pedra, eram excelentes comerciantes e criaram o dário, moeda corrente no enorme território dos persas.
As 3 medidas adotadas foram -dividiu o império em 20 províncias chamadas satrápias e cada uma delas era governada por um sátrapa (governador); -uma moeda nacional para a Persa chamada dárico, para facilitar o comercio e a cobrança de impostos; -o sistema de correios, que funcionava através do revezamento entre entre ...
O sátrapa era o chefe da administração da sua província, e estava rodeado por uma corte de caráter não real; ele coletava impostos, controlava os representantes locais do governo, os clãs e as cidades sob tutela. Era o juiz supremo da província, diante do qual todo caso civil e criminoso podia ser levado.
Dario
Ele dividiu o império em vinte províncias chamadas satrapias, regidas pelos sátrapas, que pagavam impostos ao imperador de acordo com a riqueza que detinham. ... Criou um sistema de impostos e estimulou o intercâmbio comercial com a adoção de uma moeda de ouro como medida deste comércio, o dárico.