Por mudar a maneira como o corpo é sustentado, usar sapatos de salto alto também pode afetar a coluna e as articulações, causando dores na lombar, nos joelhos e nos quadris; além de poder causar alterações nos pés, como calos e joanetes. Isso não significa que o salto alto precise ser banido do visual.
10 truques para andar de salto alto com elegância
Sapatos com saltos largos são mais fáceis de andar, assim como aqueles que contam com uma plataforma (chamada meia-pata) na parte da frente. Se a ocasião exigir que você ande mais ou permaneça muito tempo de pé, prefira esses modelos. Para um andar mais elegante, mantenha as pernas fechadas e as pontas dos pés retas.
Nessa situação, basta colocar um pouco de talco entre a palmilha e a sola e esfregar suavemente. Se nenhuma dessas dicas ajuda, leve o seu sapato a um sapateiro de confiança. Ele saberá exatamente o que o seu calçado precisa para acabar com o barulho.
Ar quente vai ajudar e muito a lacear sua melissa. A ação é prática e rápida. Uns 30 segundos de ar quente dentro da melissa (se ela não for flocada pode fazer por fora tb) vai deixa-la muito quente (pode até te queimar se não tiver cuidado).
Trata-se de riscar o solado das sandálias com uma faca, criando assim um atrito entre a sola e o chão, que ajuda a não escorregar. Enquanto um dos integrantes de sua equipe a ajudava com as sandálias, a apresentadora brincou no vídeo: "Risca à faca", disse ela, em tom de brincadeira.
Com palmilhas – O truque ideal: palmilhas estão disponíveis em diversos tamanhos e formas. Para sandálias, sapatilhas, botas, tênis e qualquer outro tipo de sapato há uma palmilha de algodão específica para qualquer ocasião. Elas não somente deixam o seu calçado menor, como também evitam que o seu pé fique soado.
Cuidados com roupas: saiba como evitar que peças de couro sintético descasquem com o tempo
Use pano úmido, bucha ou escovinha, nada que vá danificar o material da sua bolsa, tudo com sabão neutro ou de coco. Depois de limpar deixe ventilar por até um dia.
Passo 2. Dilua 1 colher de sopa de sabão de coco líquido em 700ml de água levemente morna. Passo 3. Aplique essa mistura em toda a superfície de corino, usando uma esponja macia ou um pano macio, e esfregue fazendo movimentos circulares.
Assim como hidratamos a pele para não ressecar, hidratar as botas de couro tem o mesmo efeito. Para manter suas botas brilhando e com maciez, use lustra móveis ou vaselina líquida em pequena quantidade. A hidratação tem que ser constante, pois tudo de couro que fica muito tempo sem usar resseca.
O hidratante renovador de couro Tec Clean, da marca Tecbril, é o mais barato de todos e mesmo com o baixo preço, o produto é eficiente. Ele hidrata o couro e deixa um aroma refrescante no carro. O custo-benefício vale a pena.
Bolsas de couro devem ser limpas com pano macio e limpadores específicos
Hidratar também é o segundo procedimento importante. O arquiteto explica que tanto o couro liso quanto o acamurçado demandam uma hidratação frequente que pode ser realizada com alguns cremes populares, para a pele como o Nívea. “Basta recobrir o estofado com o produto e deixá-lo atuar durante uma noite.