Um ídolo (do grego antigo εἴδωλον, "simulacro", derivado de εἶδος, "aspecto", "figura") é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e frequentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o ...
Significado de Ídola substantivo feminino [Desuso] Estátua de alguma divindade feminina.
Significado de Ídolo substantivo masculino Celebridade por quem se tem grande admiração ou a quem se ama apaixonadamente: ele é o ídolo da juventude. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. ... Etimologia (origem da palavra ídolo). Do latim idolum.
A forma correta do feminino da palavra poeta é poetisa. Sempre que quisermos referir uma mulher que escreve poesia, devemos utilizar o substantivo comum feminino poetisa. Apenas o uso e o tempo poderão definir o feminino de poeta como sendo a poeta. ...
substantivo feminino Aquela que escreve poesias ou compõe por meio de versos; mulher que compõe poeticamente: Marina Colasanti é uma grande poetisa brasileira. [Gramática] Forma Masculina: poeta. Etimologia (origem da palavra poetisa). Poeta + isa.
Poeta (em português é válido referir-se à mulher como poeta ou poetisa) é a pessoa que mediante a escrita ou mediante palavras expressa emoções, sentimentos ou sensações. Ou ainda, um poeta é uma pessoa que cria poesia.
O que é Poeteiro: Derivação sufixal feita com a palavra "poeta", a fim de que esta se assemelhe a "punheteiro".
Poema é um gênero textual dividido em estrofes e versos. Cada estrofe é constituída por versos (não tendo um número exato). ... Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes , a rima e a métrica.
Significado de Autopsicografia substantivo masculino Psicografia que se uma pessoa faz em si própria, descrevendo os processos psíquicos pelos quais passa, especialmente de modo a se caracterizar psicologicamente. ... Auto, do grego "autós", o próprio + psicografia, de psico- + grafia.