A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é o órgão responsável por fiscalizar o mercado de valores mobiliários, de maneira a conciliar os interesses de investidores e empresas de capital aberto - que são instituições com ações negociadas na Bolsa de Valores.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem a finalidade de disciplinar e fiscalizar o mercado de valores mobiliários, aplicando punições àqueles que descumprem as regras estabelecidas.
As empresas que possuem capital aberto podem ser descritas como sociedades anônimas (S/A) em que o capital é constituído por ações que podem ser negociadas na Bolsa de valores. O resultado desse modelo é que quem compra as ações de determinada empresa passa a ser proprietária de uma pequena porção dela.
Confira, abaixo, uma breve abordagem dos principais tipos jurídicos existentes no país.
Enquadramento: podem ser enquadradas como ME ou EPP as sociedades simples, empresárias, empresas individuais registradas e de responsabilidade limitada (EIRELI)./span>
As categorias servem para descrever sua empresa e alcançar os clientes que pesquisam os produtos ou serviços que você oferece. Dependendo do tipo de empresa que você administra, sua categoria também pode ser usada para atribuir um marcador de lugar à empresa.