As Almas Gêmeas despem-se completamente quando estão juntas, deixando de sentir a necessidade de se protegerem que caracteriza o início de outros relacionamentos. ... Muitas vezes há separações entre Almas Gêmeas, mas o Destino parece misteriosamente fazer sempre com que se voltem a reencontrar e a reunir.
É uma questão de desenvolvimento espiritual. Se um dos espíritos é menos desenvolvido que o outro, traços de violência, cobiça, ciúme, ódio e medo podem interferir no relacionamento. Essas tendências são nocivas para a alma mais desenvolvida, ainda que venham de uma alma gémea.
Para o Espiritismo, não existem duas almas que tenham sido criadas por Deus exclusivamente uma para outra. O que acontece é existirem duas pessoas com interesses em comum, tanto na vida, quanto no amor. Por isso, a afinidade é tão grande que faz com que elas desejem estar juntas para sempre.
Para ele, encontrar a alma gêmea é possível desde que o psiquismo esteja integrado com identificações saudáveis. “Se há falhas na identificação, a pessoa vai buscar algo que supostamente vai completá-la e pode se identificar com perfis agressores, fragilizados e perversos. Gente que vai ferir ao invés de nutrir”, diz.
Quando encontramos a nossa alma gémea, não conseguimos deixar de amar aquela pessoa, mesmo que ela vá contra muito do que nós sempre defendemos e desejámos para nós. ... Uma das principais características num encontro de almas gémeas é a facilidade de aceitação do outro.
O que não dá é idealizar uma pessoa e querer que ela seja aquilo que você desejou.” Alma certa ou gêmea, portanto, tem de encontrar seu par. “A Cabala ensina que toda e qualquer pessoa se conhece por alguma razão — namorado, marido, amigo, irmão, desafeto, ninguém entrou na sua vida à toa.
Sim, você pode ter um ou dois melhores amigos, mas sua verdadeira alma gêmea é alguém que verdadeiramente complementa a sua vida … além de estar incrivelmente atraída por ele. E essa atração se transforma em um amor profundo que cresce mais e mais a cada dia!
Basta somar sua data de nascimento (dia + mês + ano, reduzindo dia e mês a 1 dígito e o ano a 2 dígitos). Por exemplo: para uma pessoa nascida em 23 de dezembro de 1997, a soma seria dia 23 (2 + 3 = 5), mês 12 (1+2 = 3) e ano 1997 (1+9+9+7 = 26).
"O número pessoal, dentro da numerologia, é o número de destino da pessoa, então tem uma importância muito grande", conta a taróloga e numeróloga Tatiane Lisbon (@papisa_). Ela explica que basta somar a data de nascimento até chegar em um número de 1 a 9. Por exemplo: Você soma 1+4+0+9+2+0+1+8.
Primeiro: para descobrir alma gêmea pela data de nascimento, será do seguinte modo. Você somará todos os números da data de nascimento, até chegar em um número único. Por exemplo: você nasceu 4 de março (mês 3) de 1990. Logo, dessa forma, a alma sua é o número 8.
Idade da alma se refere a como uma pessoa cresceu com experiências no planeta, não apenas por quantas vidas viveu. Nenhuma pessoa está “à frente” ou “atrás” de qualquer outra, está simplesmente ocupando outro lugar no círculo contínuo que leva de e para o Tao.
É quando você sente que seu parceiro (a) começa a te cobrar por coisas simples e com o tempo isso vai te desgastando. A pessoa que você busca para desabafar sobre esses momentos é ela mesmo: sua alma gêmea.
Assim, quando uma pessoa morre, sua a alma volta para a Terra quantas vezes forem necessárias. Isso é importante para completar o tikkun (ou carma) e faz parte da nossa evolução. Ademais, segundo o Zohar, que é o principal livro da Cabala, antes de descer para este mundo, a alma tem dois aspectos complementares.
Almas gémeas são espíritos que têm a mesma centelha divina, uma tem de reconhecer a essência da outra. Não tem de haver necessariamente uma ligação física na terra, ou seja, a encarnação dessa pessoa pode não estar no mesmo espaço físico. ... Pode acontecer não encontrar a alma gémea.
Embora seja muito comum a ideia de que todos nós temos uma alma gêmea circulando por aí que representaria a nossa outra metade, a verdade é que temos várias almas gêmeas, e de diferentes tipos.
Por exemplo, se a soma das letras do seu nome é 25, separe esse número e some 2+5, para obter o número 7. O número 7 é o número real do nome. Deixe os números mestres como dígitos duplos. Se você somou as letras do seu nome e obteve um resultado como 11, 22 ou 33, não o reduza.
O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo.