EQST

Quem Pode Ser Controlador Interno Municipal?

Quem pode ser controlador interno municipal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem pode ser controlador interno municipal?

– No aspecto legal o desejável é que os servidores sejam investidos em cargos criados especificamente para o desempenho no controle interno, ou, então, que sejam contadores, administradores, advogados, engenheiros, com atribuições específicas para o desempenho de atividades no controle interno.

Quem são os responsáveis pelo governo do município?

Representante máximo do Poder Executivo municipal, é o prefeito quem comanda a administração da cidade, sendo responsável pela gestão dos serviços públicos do município como educação, saúde, transporte e limpeza pública, entre outros.

Quais os direitos e deveres de um vice-prefeito?

As prerrogativas clássicas do vice são substituir o titular, no caso de impedimento, e suceder-lhe, no caso de vaga. Essas prerrogativas de substituição e de sucessão geram no vice a expectativa de assumir o lugar do titular e exercer as respectivas atribuições do cargo.

Qual a função de um vice-prefeito?

Pode e deve exercer função dentro da administração municipal. A Lei Orgânica do município estabelece pelo menos duas funções para o vice: substituir o prefeito no caso de vacância e auxiliá-lo sempre que for por ele convocado para missões especiais. A CF/88 não definiu as funções a serem exercidas pelo Vice-Prefeito.

O que acontece se o Vice-presidente morre quem assume?

A Constituição Federal, em seu artigo 79, estabelece que o vice-presidente sucede definitivamente o presidente quando este morre, renuncia ou é removido do cargo.

Quem é o vice-prefeito da cidade de São Paulo?

Quem assume Se o prefeito sair?

De acordo com a Constituição Federal de 1988, no caso de vacância dos cargos de presidente, governador e prefeito, quem assume imediatamente é o vice.