Um praça de pré (referido ocasionalmente pelo termo arcaico: praça de pret), ou simplesmente praça, é um militar que pertence à categoria inferior da hierarquia militar. Normalmente, incluem-se na categoria das praças os militares com as graduações de soldado e de cabo.
Praça é um elemento exclusivamente urbano. É local de presença humana confirmada. Local onde devem ocorrer os mais importantes eventos sociais, as atividades comunitárias e de lazer, de vital importância para uma cidade e seus cidadãos. Praça deve ser um ponto de encontro e de trânsito, livre de veículos.
Largura mínima: 5,0m; • Peso a ser suportado por 2 eixos: 25 toneladas; Desobstruída em toda sua largura; Altura livre mínima: 4,5m.
[A principal diferença entre uma praça e um largo é que uma praça é uma zona de estar, prestando-se a ser um lugar de reunião de multidões e um largo é geralmente uma zona de circulação e distribuição de tráfego que não se presta a relações interpessoais].
O Largo é uma palavra com origem no latim para designar uma área urbana espaçosa na confluência de várias ruas, mais informal do que a Praça porque não pressupõe que nasça a partir de uma urbanização criada propositadamente para o local.
Significado de Largo adjetivo Que tem certa extensão no sentido perpendicular ao comprimento: rio com a largura de trinta metros.
fazer-se ao largo Partir ou afastar-se de determinado sítio ou ponto.
O contrário de largo é: Contrário de amplo: 1. pequeno, minúsculo, acanhado, exíguo, estreito, minguado, diminuto, encolhido, tacanho, humilde.
substantivo feminino [Antigo] Obstáculos da vida; situações adversas; má sorte ou miséria. adjetivo Pouco largo; escasso: rua estreita. Etimologia (origem da palavra estreita).
1 abarca, cerca, abraça, envolve, rodeia, cinge, enlaça. Está iminente: 2 urge, aproxima-se, insta, aperta, restrita, pequena, acanhada, diminuta, exígua, apertada, estreitada, encurtada, humilde, minúscula, ínfima, modesta.
Explicação: O texto trata da importância da conscientização bem como das modificações de hábitos e comportamentos para que o mundo possa ser mantido de forma saudável.
Resposta. Resposta:Sobre a expressão Brasil com jeito de áfrica temos que se trata da herança que a áfrica deixou pra o Brasil. Tal herança diz respeito ao aspectos cultural mais precisamente tendo em vista que quando os africanos vieram para cá trouxeram muita coisa da sua cultura.
Resposta: A principal ideia que está presente na obra é o fato de que o autor se refere a nós dando a entender que podemos mudar o mundo, basta ajudarmos um ao outro.
A expressão popular "assobiar e chupar cana" se refere à ideia de uma pessoa fazer ao mesmo tempo duas coisas impossíveis, isto é, não é possível assobiar enquanto se chupa cana e vice-versa.
“Entrar na dança” é uma expressão popular que significa envolver-se em algum assunto, fazer parte de algum negócio arriscado.
Ditados populares são frases ou expressões consideradas sábias, porque são passadas de geração para geração e transmitem experiências e conhecimentos que podem ajudar pessoas mais novas a entenderem determinados comportamentos e acontecimentos.
Quer dizer que às vezes a pessoa não sabe fazer alguma coisa, se mete a fazer e faz tudo errado. Então, melhor nem fa- zer”, explica a baiana. dos. Certa vez, ela falou para uma amiga que “quem não tem como me pagar, a mim não deve nada”.
Sou Eric, e moro na região oeste da Bahia e desde pequeno escuto este ditado popular: Quem tem como me pagar, não morre me devendo, que significa que quando alguém que deixa de fazer por nós e isso nos prejudicará, o dia do troco vai chegar... um dia essa pessoa irá precisar de um favor também.