A combustão é uma reação exotérmica que ocorre entre um combustível e um comburente, que é o oxigênio. Alguns exemplos são as queimas de madeira, papel, gasolina, entre outros. ... Essa reação é sempre exotérmica, ou seja, libera energia na forma de calor.
Combustão ou queima é uma reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, para liberar calor e luz. ... Em todos esses processos, a combustão é utilizada para gerar calor a partir de uma reação química exotérmica de oxidação do combustível.
Quando há uma queimada, além da liberação de gás carbônico (CO2), são liberados também gases-traço como metano (CH4), monóxido de carbono (CO) e nitroso de oxigênio (N2O). A parte da biomassa que não queima na queimada inicial, que é quente, com chamas, também será oxidada.
atmosfera terrestre
o gas liberado em forma de bolhas é gas carbônico!
A gasolina ou a outra substância que está sendo queimada é chamada de combustível, e o oxigênio é chamado de comburente. Comburente é, portanto, a substância que provoca a combustão. No caso da vela acesa, o comburente é o oxigênio do ar.
A) O oxigênio age carreando as moléculas que carbono que sobram após as quebras da macromoléculas, quando uma macromolécula como a glicose é quebrada, durante os processos, muitos carbonos são liberados, e para expeli-los o oxigênio se liga a eles e os carreia pelo sangue até os pulmões.