Isto é tão marcante que Binswanger é considerado por muitos o "pai da psicopatologia fenomenológica" (Van den Berg, 1966; Holanda, 2011; Moreira, 2012). Binswanger era descendente de uma família tradicional de psiquiatras suíços.
Limites da Psicopatologia Geral Enquanto que para o psicopatologista a ciência é um fim em si mesmo. Os limites consistem em jamais poder reduzir inteiramente o indivíduo humano a conceitos psicopatológicos. Quanto mais e melhor conhece o indivíduo tanto mais se apercebe do oculto ao qual não pode chegar.
regular, linear, sem surpresas. A vida em que muitos aceitam, porém não sonham. Ao que tudo indica, o cartunista e viajante Chris Guillebeau fez uma tirinha que, acima de tudo, propõe uma reflexão sobre como esse alguém “normal” precisa rever sua vida e suas escolhas.
Comportamento patológico O termo patológico refere-se ao que esta doente. A fronteira entre o normal e o anormal é extremamente tênue, e, além disso, o conceito de normalidade e anormalidade é bastante relativo.
Um personagem patológico é basicamente um personagem o qual sofre de alguma patologia especificada seja ela social ou de saúde , normalmente o autor descreve os personagens patológicos como sendo bêbados, drogados , pessoas violentas e esses personagens normalmente têm papel fundamental na obra.