O ser humano é o único hospedeiro natural do vírus do sarampo e a doença ocorre apenas uma vez na vida. O período de transmissão do sarampo começa quatro dias antes do aparecimento do exantema cutâneo (manchas avermelhadas na pele) e se estende até quatro dias depois.
Do que é feita: Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.
Assim, além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a tríplice viral aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ª dose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral + varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses.
1 - A tecnologia contribui nos estudos e pesquisas para a criação de vacinas eficientes, na rapidez de um diagnóstico laboratorial, nas realizações e divulgações de campanhas de vacinação em massa em áreas de pouco acesso, na realização de vigilâncias epidemiológicas intensivas para controle da doença, na capacitação ...
A tecnologia vem impactando na evolução contra o sarampo, por causa da tecnologia fica mais fácil de estudar a doença e entendê-la , e ajudar a criar mais vacinas.
Em uma recente pesquisa, um psicólogo encontrou evidências de que o uso constante da tecnologia está fazendo com que nossos cérebros sejam mais eficientes no processamento de informações, e como resultado, isto está nos enganando a cerca da percepção do tempo, nos dando a impressão de que tudo está passando mais rápido ...
Verificado por especialistas O sarampo é uma doença que se transmite pelo contato com gotículas excretadas por pessoas contaminadas. Dessa forma, no passado, a melhor maneira de se prevenir era lavando as mão com frequência e evitando tocar o rosto com as mãos.
Um novo estudo publicado na revista Science aponta que o vírus do sarampo tenha derivado da peste bovina por volta do ano 528 a.C. Até então, acreditava-se que isso só tivesse acontecido por volta de 1100 a 1200 depois de cristo.
“Nossas análises mostram que o vírus do sarampo potencialmente surgiu no século 4 a.C., reacendendo a hipótese recentemente contestada de uma origem antiga dessa doença”, afirma o documento publicado na bioRxiv.