O Gato de Botas é considerado um dos contos mais antigos, e pode variar muito em cada lugar que é contado. Em outras versões, o Gato de Botas era um cavaleiro enfeitiçado que precisaria trazer fortuna a um humano e assim tornar-se homem novamente.
Além do Sphynx, o Siamês também é uma das raças de gato que soltam pouco pelo. O Siamês legítimo possui um pelo bem curtinho, fino, cerrado e deitado, o que permite que esse gato perca bem pouco pelo no dia a dia. Apenas uma escovação por semana é o suficiente para essa raça.
Um gato soltando muito pelo, na maioria das vezes, significa apenas que eles estão passando por processos naturais, como: O ciclo folicular, que é comum a todas as raças de gato, porém soltam mais pelos aquelas raças que têm esse ciclo mais rápido.
E tudo isto tem o seu preço: um jovem Burmês pode chegar a custar 700 euros. Alguns criadores optam ainda por disponibilizar gatos adultos, por um preço mais simpático. Como alternativa, experimente procurar o seu Burmês numa associação protetora de animais.
Caracal. O caracal está em perigo de extinção. Há alguns anos, de predador, tornou-se um animal de estimação exclusivo e caro. Portanto, ao comprar um gatinho de US$ 7.
Finalmente chegamos à raça de gato mais cara do mundo, o Ashera. Esta raça é extremamente rara, o que acaba refletindo no seu alto valor. Cada exemplar do Ashera custa 100.
Xherdan, um gato suíço sem pêlos da raça sphynx, ganhou o prémio de “gato mais assustador do mundo”, depois de enfrentar uma dura disputa na internet.
Ragdoll