Rosas Amarelas representam riqueza, o ouro, os raios do Sol, a energia e a prosperidade. Também simbolizam respeito, alegria, amizade. Uma escolha perfeita para demonstrar gratidão por aquela amiga especial. Rosas Laranja ou Rosas Coral expressam o romance, a energia, a alegria e vivacidade.
* Caso apenas o substantivo indique a cor, não haverá plural: Carros prata/Vestidos laranja/ Camisas cinza (nesta última frase, convém lembrar que cinzaé palavra invariável, mas cinzento varia de acordo com o substantivo a que se refere: Tinha olhos cinzentos.
ou N.º; indica também, para abreviatura de Excelências, a grafia Ex.as. Assim, eu escrevo a abreviatura de plural de números: n. ou N.os.
«O amarelo-canário»/«os amarelos-canários» (substantivo). «O verde-garrafa»/«os verdes-garrafas» (substantivo).
Se um dos elementos for uma cor derivada de um substantivo, o composto fica invariável: As camisas do time eram verde-água.
Azul tem plural. É azuis (roupas azuis, tênis azuis). Mas, ao formar adjetivo composto, entra no time dos preguiçosos.
Branco-gelo vai pro plural?? Sim. Brancos-gelo. O segundo termo não varia por ser um substantivo de existência própria.
luso-brasileiro - adjetivo
1 Relativo ou pertencente a Portugal e ao Brasil. 2 Que tem, simultaneamente, características portuguesas e brasileiras. Diz-se de ou pessoa de origem portuguesa e brasileira. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : luso-brasílico .
substantivo masculino Indivíduo cuja origem deriva da mistura de portugueses e brasileiros. ... Quem possui sangue brasileiro e português. adjetivo Relativo a Portugal e ao Brasil: mercadoria luso-brasileira.
Relativo simultaneamente a Portugal e ao Brasil ou a portugueses e a brasileiros. 2. Que ou quem tem origem ou nacionalidade portuguesa e brasileira. Plural: luso-brasileiros.
1 Relativo ou pertencente a Portugal e à Espanha. 2 Que tem, simultaneamente, características portuguesas e espanholas. Diz-se de ou pessoa de origem portuguesa e espanhola.
verbo transitivo direto Prender algo ou alguém; deter, aprisionar; apreender: capturar malfeitores.
substantivo masculino Aquele que tem sua origem no Brasil e no Japão; quem se identifica, ao mesmo tempo, como brasileiro e japonês. Indivíduo que nasceu da mistura entre brasileiros e japoneses. adjetivo Relativo ao Brasil e ao Japão: comida nipo-brasileira.
Os nipo-estadunidenses são americanos da ascendência japonesa que são residentes e/ou cidadãos dos Estados Unidos.
A maioria desses estrangeiros são zainichi coreanos (nipo-coreanos) e têm cidadania sul-coreano ou norte-coreana. De acordo com o site oficial, a organização era composta por mais de 15.
Um exemplo, segundo Shimoji, é a discriminação que nipo-chineses ou nipo-coreanos, que são chamados de “hafu invisíveis”, enfrentam quando admitem sua origem étnica não japonesa. Outras pessoas com pele mais escura podem receber atenção indesejada.
Apesar de o Japão ser uma população grande, sua área territorial é relativamente pequena. Isto o faz um país densamente povoado. A média de habitantes por quilômetro quadrado é de 332. contudo, grande parte do país é montanhosa e de difícil desenvolvimento, de modo que a população vive em menos de 10% do território.
Um país sobre um arquipélago do Pacífico O Japão é um arquipélago que formam um arco no Oceano Pacífico, à leste do continente asiático. O território é formado por quatro grandes ilhas chamadas (em ordem de tamanho) Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, além de outras pequenas ilhas.
Depois das Guerras Sino-Japonesas e da Guerra Russo-Japonesa, a Coreia ficou sob o domínio colonial japonês (1910-1945). No final da Segunda Guerra Mundial, os japoneses se renderam perante às forças soviéticas e estadunidenses, que ocuparam as metades norte e sul da península respectivamente.
Império Coreano
O governo japonês sobre a Coreia foi um processo que, na verdade, começou após a assinatura do Tratado de Ganghwa, de 1876, onde uma coalizão de representantes e autoridades militares, econômicas e do governo Meiji buscaram integrar a Península Coreana política e economicamente ao Império do Japão.
Como vocês puderam ler, graças a todo esse rolo, os coreanos não gostam muito dos japoneses. Principalmente os mais velhos que viveram isso. E a ocupação japonesa foi marcada pela violência e pela tentativa de modificações na cultura com a substituição do coreano por japonês nas escolas.
A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia. ... A Coreia do Sul surgiu, após décadas de regime autoritário, como uma democracia liberal capitalista, com uma das maiores economias do mundo.
Antecedentes. A guerra que se iniciou em 1950 foi resultado direto da divisão que existia na península e que havia sido imposta por Estados Unidos e União Soviética ao final da Segunda Guerra. Esse conflito refletiu a tensão que existia por causa da bipolarização do mundo no contexto da Guerra Fria. Não pare agora...