Conhecido como Caboclo Pena Branca, o mestre ascencionado Pena Branca é um renomado comandante que foi o grande responsável pela integração das Egrégoras Xamânicas nos trabalhos benéficos a favor da grande renovação do planeta e evolução das pessoas.
As entidades e as cores das velas: 1 – Falangeiros de Oxum – velas azuis claro. 2 – Falangeiros de Oxossi – velas verdes. 3 – Falangeiros de Ogum – vela vermelha ou vermelha e brancas.
As Falanges na Umbanda
PENAS BRANCAS – A cor branca é a mais comum e, muitas vezes, é considerada o símbolo para a pureza, que está muito alinhado com o significado dos anjos. ... Especialmente se a pena flutua vinda de algum lugar indefinido e aterrissa diante de você. Muitas vezes, é sobre a pessoa que você está pensando neste momento.
Entrega de flores para Iemanjá. Foto de Helder Tavares. Elas exalam aromas, representam um ciclo vital e, por isso, são símbolo de transformação. Em momentos de recomeço e balanço pessoal, como agora, as flores também ganham outros espaços, expandem seus significados.
Aracá-da-praia: Planta arbórea pertencente a Yemanjá e a Oxóssi. É empregada nas obrigações de cabeça, nos abô e nos banhos de purificação dos filhos dos orixás a que pertence. No uso popular cura hemorragias, usando-se o cozimento. Do mesmo modo também é utilizado para fazer lavagens genitais.
Principais folhas e ervas de Iemanjá
Odôiyá – um banho à Rainha do Mar. Nos rituais das religiões de matriz africana, é muito comum realizar banhos que louvam suas entidades e orixá. ... No caso de Iemanjá, o banho com o seu sal de banho significa uma imersão física e espiritual em seu campo de proteção, de psiquismo e do sistema nervoso.
Banho de Iemanjá: para purificar corpo e a alma Ponha um litro de água para ferver. Acrescente três pétalas de rosas brancas e três colheres de sopa de essência de alfazema. Misture os ingredientes no sentido horário. Desligue o fogo quando levar fervura e deixe descansando por duas horas.
Você vai colocar a vela no centro do prato. Ao lado, coloque a água salgada. Escolha um ambiente que não tenha atritos e uma estrutura que possa abrigá-los acima da altura da sua cabeça. Acenda a vela e crie sua conexão com Iemanjá, fazendo seus agradecimentos e pedidos.
Para fazê-la, acenda uma vela azul claro: Ó soberana mãe das águas, venha a mim nesse momento de aflição, com minha fé e devoção acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido).