Charles Perrault
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
Comentários para o professor: Professor, a história do “Patinho Feio” possibilita o pensar sobre vários aspectos da vida: a diversidade humana, o respeito mútuo, a exclusão, a rejeição, as permanências e as transformações, as superações, o desenvolvimento pleno das potencialidades humanas – transformar no melhor que ...
Cansado de ser gozado pelos seus irmãos e por todos os animais da quinta, o patinho feio decide partir. Mesmo longe da quinta, o patinho não conseguiu paz, pois os seus irmãos perseguiam-no por todo o lago, gritando: - És o pato mais feio que nós alguma vez vimos!
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Apresentar a história “O Patinho Feio” por meio de uma maquete demonstrando a história em suas duas esferas: em terra firme e no lago. Os personagens da história percorrerão toda a maquete para uma melhor visualização e entendimento das crianças.
Passos
No conto de fadas , uma das histórias mais tocantes é a do Patinho feio. Escrita por Hans Christian Andersen, o conto retrata a vida de um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. ... Na história do patinho feio, o livro é um contos de fadas, um é um gênero textual ,formado por narrativas simples.
ERA UMA VEZ uma mamã pata que teve 5 ovos. Ela esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos! ... Finalmente, a casca quebrou e, para surpresa da mamã pata, de lá saiu um patinho muito diferente de todos os seus outros filhos. - Este patinho feio não pode ser meu!
Resposta. Resposta: Porque vc tem chances de morrer tentando como atravessar a rua sua chance de ser atropelado.
Hans Christian Andersen