O tratamento para erisipela tem uma duração de cerca de 10 a 14 dias, e os antibióticos que podem ser prescritos pelo médico incluem:
A erisipela é causada por bactérias, como a Estreptococo beta-hemolítico do grupo A e ocasionalmente Haemophilus influenzae tipo B. A “porta de entrada” para a infecção pode ser uma úlcera venosa crônica, pé de atleta, picada de insetos, ferimento cutâneo traumático e manipulação inadequada das unhas.
O tratamento mais indicado geralmente é o uso de remédios anti-alérgicos, cremes ou pomadas, como a hidrocortisona, e o uso de antibiótico para prevenir possíveis infecções.
Ácido natural para clarear manchas na perna “A água do arroz é rica em ácido Kójico, um poderoso clareador que pode ser utilizado em toda a extensão do corpo. Faça compressas com a água do arroz nas áreas escurecidas por 20 minutos, em dias intercalados”, ensina a biomédica.
O tratamento de pequenas infecções na pele causada por bactérias pode ser solucionado com pomadas antibióticas, mas nos casos mais graves o médico pode receitar antibióticos em forma de xarope ou comprimidos.
Sarampo. Como são as manchas: pequenas manchas vermelhas que não coçam, doem e espalham-se rapidamente por todo o corpo. Faça o teste online para saber se pode estar com sarampo. Como tratar: repouso, hidratação e uso de Paracetamol de acordo com recomendação do médico.
Embora a coloração assuste um pouco, as pintas vermelhas, também conhecidas como nevos rubi e angiomas rubi, são pontinhos de sangue que podem aparecer em algumas fases da vida.
Crioterapia, em que é colocado um spray de nitrogênio líquido sobre a mancha vermelha; Eletrocoagulação, é aplicada uma corrente elétrica diretamente no nevo rubi; Escleroterapia, que é uma técnica em que é injetada uma substância no vaso sanguíneo para eliminá-lo.