Quem O Ator Que Faz O Papel De Thor?

Quem o ator que faz o papel de Thor

Desde que foi escalado para ser o Thor da Marvel, Chris Hemsworth se tornou um dos queridinhos de Hollywood. O papel de Deus do Trovão foi uma divisória em sua carreira, que era marcada apenas por projetos menores antes de empunhar o Mjolnir e lutar ao lado dos Vingadores. Contudo, bastou se tornar um asgardiano para que seu rosto se tornasse um dos mais conhecidos do planeta e seu nome sinônimo de filme de ação.

Só que sua carreira não se limita ao Thor. Embora o herói seja seu personagem mais marcante, há outras atuações dignas de nota que mostram que ele é um dos melhores atores desta nova geração — inclusive em alguns gêneros um pouco diferentes do habitual. Assim, conheça os 7 melhores filmes com Chris Hemsworth nesta lista que o Canaltech preparou para você.

2. Rush: No Limite da Emoção

Atualmente, Chris Hemsworth é o ator mais antigo a estar no MCU, com Thor sendo o único membro original dos Vingadores a estar vivo após a Saga do Infinito.

Ok, o remake de Os Caça-Fantasmas protagonizado por Melissa McCarthy não foi o momento mais inspirado da franquia de comédia. No entanto, é preciso admitir que a participação de Chris Hemsworth no filme é uma das melhores coisas de Caça-Fantasmas e que deixou bem claro para Hollywood o quanto seu timing para comédia é incrível.


O elenco de Thor - Amor e Trovão: Christian Bale

<b class=
O elenco de Thor - Amor e Trovão: Christian Bale

" title="
O elenco de Thor - Amor e Trovão: Christian Bale

" />

Tanto que é o confronto entre o Deus do Trovão e o Titã Louco o grande ponto alto do longa. A chegada de Thor a Wakanda é um dos momentos mais incríveis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e faz por merecer o lugar de destaque com um dos melhores papéis de Chris Hemsworth em sua carreira.

“Eu sinto que provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou em qualquer tipo de plano”, acrescentou o ator. “Você tem o nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói, e eu não sei, estou nesse estágio? Quem sabe?”

Antes de curtir as novas aventuras do Deus do Trovão no cinema, conheça cada um dos personagens que estão no novo filme da Marvel Studios.

Até porque o seu personagem é uma piada por si só. Ele é a subversão da figura da secretária bonita que tinha no longa original, o que faz com que o seu Kevin seja esse recepcionista da agência de assuntos paranormais que é burro feito uma porta, mas um colírio para os olhos das protagonistas. O resultado é que todas as suas participações são hilárias — mais do que o restante do filme, na verdade.

O maior exemplo disso é que ele chegou a fazer uma breve ponta em Star Trek e muita gente só foi se dar conta disso anos mais tarde. Hoje, a situação é bem diferente, já que ele se tornou figura principal nos pôsteres e responsável por levantar algumas franquias.

Em recente entrevista, Hemsworth comentou sobre sua possível aposentadoria do papel, e diz que está interessado em concluir sua participação. Ele sugere que a próxima aparição de Thor possa ser a última (via ScreenRant).

Canaltech - Notícias de Tecnologia, Ciência e Entretenimento

E o filme explora justamente essa disputa entre eles e como os estilos diferentes desses dois pilotos acendeu a temporada da F1 naquele ano até o fatídico incidente com eles.

Tecnicamente, Vingadores: Guerra Infinita é um filme da equipe e o início de toda a apoteose da Marvel na batalha contra Thanos. Só que, na prática, o longa dirigido pelos Irmão Russo é uma história do Thor e sua jornada cósmica para conseguir uma nova arma para lidar com o vilão roxo.

Thunderbolts vai explorar relação de Guardião Vermelho e Yelena, diz David Harbour

Assim, ele e seu batalhão das Forças Especiais vão encarar os desafios de serem a primeira equipe a atuar no país na batalha contra o Talibã, entendo que a missão não será tão simples quanto eles pensavam.

O personagem é um dos mais icônicos da Marvel, e com certeza fará falta para muitos fãs, mas o quarto filme da franquia parece ter preparado o terreno para sua despedida.

Assim, embora a trama seja sobre o fim de Asgard e a chacina dos deuses realizada pela vilã Hela (Cate Blanchett), temos um Deus do Trovão muito mais solto e piadista naquele que é o melhor filme da franquia.


O elenco de Thor - Amor e Trovão: Russell Crowe

12 Heróis é um daqueles filmes de guerra com uma pegada bem patriótica que Hollywood há tempos não fazia. O filme mostra a história dos primeiros soldados americanos enviados para o Afeganistão depois dos atentados contra o World Trade Center em 11 de setembro de 2001. E Hemsworth vive um cidadão comum que, impactado pelo ataque terrorista, se alista no exército para lutar nessa guerra.

Baseado em uma história real, Rush: No Limite da Emoção gira em torno da rivalidade de Niki Lauda (Daniel Brül) e James Hunt (Chris Hemsworth), dois lendários pilotos de Fórmula 1 e cuja rivalidade gerou um dos momentos mais dramáticos da história do automobilismo.

6. 12 Heróis

A Netflix foi esperta e aproveitou a popularidade de Chris Hemsworth para lhe dar uma franquia para chamar de sua. Resgate foi uma das primeiras grandes apostas do streaming nos grandes filmes de ação e foi um sucesso imediato — tanto que já ganhou sequência e promessa de trilogia. E tudo baseado no carisma de seu herói.

Hemsworth se tornou um ícone de ação, mas já provou ser capaz de brilhar também na comédia. E O Segredo da Cabana coloca o ator dentro do mundo do terror e do suspense naquela velha fórmula de “adolescentes vão acampar no meio do mato e tudo dá errado”.

Não há como começar essa lista sem falar do Deus do Trovão. Então vamos tirar as cabras berrantes da frente e falar daquele que é o melhor filme solo do herói da Marvel. Thor: Ragnarok é a estreia do diretor Taika Waititi no comando dos longas do personagem, o que gerou uma mudança radical na abordagem dada à história — e que fez muito bem tanto para Hemsworth quanto para o próprio Thor.

Vingadores: A Dinastia Kang terá roteiro de Michael Waldron, criador de Loki

Vingadores: A Dinastia Kang terá roteiro de Michael Waldron, criador de Loki

No longa, o astro vive Tyler Rake, um mercenário extremamente habilidoso que convive com seus próprios traumas após uma tragédia familiar. E é enquanto lida com essa dor que recebe a missão de proteger um garoto que se tornou alvo de uma organização criminosa. Assim, o herói vai ter que dar tudo de si para resgatar o jovem.

Com a introdução da Poderosa Thor, o Thor poderia ser substituído pela heroína, mas isso não deve acontecer, devido ao destino de Jane Foster no MCU.

“Sim, com certeza. Eu sinto que provavelmente teríamos que fechar o livro se eu fizesse isso de novo, você sabe o que quero dizer? Eu sinto que provavelmente justifica isso”, disse ele.