EQST

Quem Foi O Protagonista Da Revoluço Mexicana?

Quem foi o protagonista da revolução mexicana?

Aquiles Serdán, um político mexicano que fugira para os Estados Unidos depois das eleições, recebeu de Madero a incumbência de organizar a revolução em Puebla, donde era originário.

Quais são os objetivos expressos nos artigos do Plano de Ayala?

Em novembro de 1911 foi definido o plano de Ayala que foi uma proposta criada por Emiliano Zapata, que constituía na derrubada do governo de Madero e, um processo de reforma agrária que propunha a distribuição de 1/3 das terras de todos os latifundiários e a reorganização do ejido.

Quais as principais propostas de Zapata?

Resposta

  • A derrubada do governo de Madero;
  • Um processo de reforma agrária sob controle das comunidades camponesas;
  • A reorganização do ejido;
  • A expropriação de um terço dos latifundiários mediante indenização e nacionalização dos bens dos inimigos da revolta;

Por que o plano Ayala representava reivindicação popular?

O Plano de Ayala representava as reivindicações populares por realizar a Reforma Agrária e defender os direitos dos povos indígenas.

Quais as principais propostas feitas na candidatura de Francisco Madero?

Dentre elas, podemos destacar: O rádio, o telefone e a televisão; A locomotiva, o automóvel e a vacina; A fotografia, o cinema e a eletricidade; O para-raios, a calculadora e o telégrafo.

Qual foi o papel de Emiliano Zapata idealizador do plano?

Resposta: Emiliano Zapata foi um dos líderes da revolução e era bastante identificado com a questão da terra, pois ele mesmo era um trabalhador rural, assim como a sua família, de modo que virou um símbolo do combate dos camponeses contra os latifundiários e é, até hoje, um dos heróis nacionais do México.

O que foi a Revolução Mexicana Brainly?

A Revolução Mexicana foi a primeira de um longo século de revoluções, tendo começado em 1910. Sua principal reivindicação era a derrubada do governo ditatorial de Porfírio Díaz, que, em conjunto com as oligarquias nacionais, promoveu uma política contrária aos interesses do campesinato e do proletariado urbano.