Habemus um novo crush! E ele tem nome, sobrenome e titulo de realeza: Simon Basset, o Duque de Hastings de "Bridgerton"! Na vida real, o bonitão atende por Regé-Jean Page. O ator britânico encarnou o personagem conquistador tão bem que já soma uma legião de fãs pela internet, várias brasileiras.
Jesse é uma atriz que atuou em algumas séries conhecidas, mas entre os títulos mais conhecidos estão Bull, Line of Duty e Defending the Guilty.
Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, o duque de Hastings, o solteiro mais cobiçado de Londres no período regencial. Bonito, rico, inteligente e sedutor, o rapaz não pretende se casar, mas entra num acordo com Daphne Bridgerton para que ela encontre um bom casamento. Nem precisa dizer que aí a atração entre os dois começa...
A série de oito capítulos, baseada nos livros de Julia Quinn, criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, aborda a vida da aristocracia britânica do período pré-vitoriano, durante o reinado de George III e de sua esposa, a rainha Carlota (interpretada por Golda Rosheuvel), um período marcado por festas, excessos e rivalidade). A trama gira em torno da família Bridgerton e seus oito "filhos perfeitos". Daphne (minha xará), personagem principal vivida por Phoebe Dynevor, é donzela com o sonho do de casar com o amor de sua vida. O Duque de Hastings é o solteiro mais cobiçado de Londres. Ambos decidem "enganar" a alta sociedade e forjar um noivado. Mal sabiam que isso se transformaria em uma grande amizade e paixão avassaladora.
Sabe quando o nome do personagem sobressai ao nome do próprio ator? Isso já está acontecendo com Regé-Jean Page, hoje mais lembrado como o Duque de Hastings de 'Bridgerton'. Uma parceria entre Netflix e a produtora de Shonda Rhimes, a Shondaland, deu tão certo que, em apenas 2 semanas após o lançamento da série, que aconteceu na véspera de Natal, 25/12/2020, Page passou de 34 mil seguidores no Instagram para 1,8 milhão (até a data desta publicação, 8/01/2021).
Acredite, essa já é uma das perguntas mais buscadas relacionadas ao nome do ator no Google. Para a decepção de alguns, o ator é discreto e ainda não falou sobre relacionamentos. Nas redes sociais ele publica pouco e, pelo menos até agora, não há sinais de um namorado ou namorada.
Regé-Jean Page tem 30 anos e dupla cidadania. Nosso duque nasceu em Harare, capital do Zimbábue, país natal da mãe. Ele foi morar em Londres, de onde é seu pai, aos 14 anos. Lá, se formou ator. Embora a série tenha sido gravada no Reino Unido, Regé mora atualmente em Los Angeles, nos EUA.
Penelope GFeatherington pode ser subestimada pela sociedade britânica do século XIX, incluindo sua família. Mas eles estão enganados, porque ela é extremamente inteligente – e cativante. Sua interprete é a atriz Nicola Coughlan, que esteve na série Derry Girls.
O ator, no entanto, não é um estreante no mundo das séries, muito menos no universo de Shondaland. Isso porque, ele já foi estrela de uma outra série produzida por Rhimes, chamada For The People. Porém, a atração acabou cancelada após duas temporadas.
Luke Newton é outro ator que ainda não teve grande destaque na TV. Ele pode ser reconhecido por sua passagem na série da Disney, The Lodge. No entanto, agora ele tem a oportunidade de brilhar como um dos Bridgerton, Colin. Seu personagem é perspicaz e chama atenção de muitas jovens britânicas. Mas ele acaba se envolvendo com alguém improvável e está pronto para lutar por este amor.
A interprete de Daphne Bridgerton, a atriz Phoebe Dynevor, é uma atriz conhecida do público. Ela esteve na série Dickensians e, mais recentemente, protagonizou Younger. Em Bridgerton ela vive a protagonista da história, e possível interesse romântico de Simon. Mas sua vida não será tão fácil enquanto ela percorre o caminho para se tornar uma duquesa.
Regé-Jean Page foi o eleito para se tornar o grande protagonista da série da Netflix. Em Bridgerton, ele dá vida ao Duque de Hastings. Seu personagem não tem interesse em se casar, devido a um problema que ele teve com sua família. Na sua ideia, ele não quer que a linhagem dos Hastings continua. Mas isso poderá mudar quando ele conhecer Daphne Hastings.
Regé-Jean Page nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1990, partiu para o Zimbábue, terra natal da sua mãe, e morou até os 14 anos. Na adolescência, retornou ao Reino Unido, país de origem do seu pai, e se formou na Drama Centre London, em 2013.
Antes de brilhar aos olhos do mundo em "Bridgerton", a série mais vista da Netflix no Brasil nos últimos dias de 2020, Regé-Jean Page já tinha se destacado em outras produções, entre elas "For The People", mais uma série do universo de Shonda Rhimes (ela produziu "Bridgerton", sabia?).
A representatividade de Page em 'Bridgerton' é o fator principal da série. Um protagonista negro, rico, com posição alta na sociedade em uma relação inter-racial como tema principal da trama faz roteiros padrões (e que já estamos cansados de ver) serem colocados no fundo pra prateleira (ainda bem). "Definir a história no passado [200 anos atrás] não significa que os negros não fazem nada além de sofrer. Sempre vivemos, rimos, amamos, casamos, dançamos e vivemos as expressões mais verdadeiras de nossas vidas por meio de restrições sociais, assim como todo mundo", afirmou o ator à Esquire.
Dá para imaginá-lo na cena punk? Pois isso aconteceu, quando ele era adolescente e tocava bateria na banda do irmão. Em entrevista à revista "The Fall", ele contou que chegou a ter cabelo roxo, verde e azul e que sua noção de carreira mudou com a música. "Eu percebi que um caminho nas artes com pessoas e comunidade te apoiando".
Machismo, relações tóxicas, inseguranças e traumas. A vulnerabilidade do Duque de Hastings, em conjunto com a sua beleza e sensualidade, fez com que o o personagem explodisse de fãs nas redes sociais. Até Giovanna Ewbank declarou sua paixão por Page no Twitter e começou a segui-lo no Instagram, revelou seu marido Bruno Gagliasso.
Um dos pontos mais interessantes em 'Bridgeton' é a musicalidade. Hits de Beyoncé, Ariana Grande, Billie Eilish e Taylor Swift aparecem sendo tocadas por uma orquestra em um salão nobre enquanto Daphne e o Duque dançam ao lado de seus convidados. Se você ainda não assistiu, esse é um ponto interessante para reparar durante a maratona.
De volta a "Bridgerton", não foi só a beleza física do ator que encantou quem assistiu. A química dele com Phoebe Dynevor, a Daphne Bridgerton, fez muita gente sonhar. Em uma entrevista à Oprah Magazine, o duque conta que as cenas de baile foram o segredo para atingir esse nível de intimidade.
Lady Featherington é o tipo de mãe que não mede esforços para conseguir o que quer. E seu objetivo maior, neste momento, é casar suas três filhas. Dessa forma, está sempre nas festas, as empurrando para possíveis partidos. A atriz que lhe interpreta é Polly Walker, veterana da TV que já esteve em séries como Roma e, mais recentemente, Pennyworth bem como Cursed.