Um capacete! Para tratar o galo, que se forma imediatamente após a pancada, devido à hemorragia dos vasos subcutâneos, use gelo. Coloque duas pedras envolvidas em uma fralda ou em um pano macio e faça leve pressão no local da batida. Isso fará com que ocorra vasoconstrição, diminuindo o aporte de sangue no local.
Mesmo os mais impressionantes “galos” são geralmente benignos e desaparecem em poucas semanas. No entanto, deve monitorizar a criança durante 72 horas após o choque ou queda, incluindo à noite.
Quando sofremos uma pancada na cabeça, surge aquele enorme "galo". Uma boa compressa de gelo pode ajudar a fazer com que esse hematoma, aos poucos, desapareça.
Na maioria das vezes, as quedas não são graves e no local onde se bateu a cabeça, geralmente, fica apenas um leve inchaço, conhecido como "galo", ou hematoma que costuma passar em 2 semanas, não sendo necessário ir ao pronto-socorro.
A dermatite seborreica é a causa mais comum de caroço na cabeça e é caracterizada por uma crosta grossa amarela ou esbranquiçada no couro cabeludo que normalmente coça. A área ao redor do caroço normalmente é macia e dolorosa quando tocada. Entenda o que é a dermatite seborreica e como é feito o tratamento caseiro.
O câncer de mama custa pouco mais de R$ 11 mil para ser tratado no começo, mas pula para R$ 55 mil no terceiro estágio. “A gente precisa reduzir esses tempos entre os sintomas e o diagnóstico e entre o diagnóstico e o tratamento”, afirma Merula Steagall, coordenadora do movimento.
À direita um típico nódulo benigno de mama após sua retirada. Como é realizado? Faz-se um corte (incisão) na mama e abertura dos tecidos até que o cirurgião encontre a lesão. Ela é então pinçada e de forma cuidadosa separada do tecido mamário com auxílio de uma tesoura específica ou um bisturi elétrico.