Por conta disso nos principais dicionários a palavra é escrita com “I”. No entanto, avéde que os lapeanos aceitaram isso! A maioria dos moradores escreve com “E”, e prefere a sonoridade da palavra “lapeano”.
Morar na Lapa é viver em uma parte importante da história da cidade. O bairro de classe média não é muito grande, levando em consideração o tamanho do Rio de Janeiro. Com oficialmente 13 ruas, a lapa é recheada de casas antigas, praças históricas, bares e pontos turísticos incríveis.
Ambiente tranquilo e arborizado. A região da zona oeste, onde fica Pompéia, junto com os bairros Pinheiros, Vila Madalena e Perdizes, é uma das áreas mais seguras para morar em São Paulo. Suas ruas são arborizadas e serenas, muitas de paralelepípedo, o que dá um ar de calmaria típico de uma cidade pequena.
O preço médio do metro quadrado no bairro é de R$ perdendo apenas para o Leblon. Como você verá a seguir, muitos são os fatores que elevam a qualidade de vida no bairro, e consequentemente, seu custo.
Cheio de bons restaurantes e vida noturna, o Leblon tem uma ótima infraestrutura de transporte e serviços, a começar pelas estações de metrô Jardim de Alah e Antero de Quental. ... Várias linhas de ônibus circulam diariamente pela orla (na Avenida Delfim Moreira) e pela Rua Bartolomeu Mitre.
Moradia