Hela. Hela foi poderosa o suficiente para derrotar Thor e até mesmo assumir Asgard completamente sozinha. Sem a Manopla do Infinito, Thanos não teria chance contra Thor, então pela lógica, não venceria Hela sem alguma ajuda também.
Bom a primeira vez foi o Destruidor quem destruio o martelo. Pra quem não sabe o Destruidor é uma armadura asgardiana forjada com a magia de Odin para enfrentar os Celetiais que são as entidades cósmicas mais antigas e poderosas do Universo Marvel.
O martelo se despedaça depois de colidir com as armas feitas do metal uru, portadas pelos seguidores de Loki.
Velho companheiro de Thor (Chris Hemsworth), Mjolnir foi dado a ele por seu pai, Odin (Anthony Hopkins), e só poderia empunhá-lo quem fosse digno de seu poder. Entretanto, o martelo foi destruído por Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok.
Durante o filme Vingadores: Era de Ultron, no momento da sua criação, o Visão consegue levantar o martelo do Thor sem qualquer dificuldade. Isto se deve ao fato do Mjölnir só estar protegido contra seres vivos, e o Visão é um androide.
No segundo filme dos Vingadores, Steve Rogers quase levanta o Mjolnir, mas não consegue. Em um papo com fãs no Twitter, os roteiristas de Ultimato revelaram o motivo. ... Devido a essa consciência pesada, Steve Rogers não se sentia completamente digno para conseguir levantar o Mjolnir.
É que o Capitão América sempre foi digno de empunhar o martelo. Por quais motivos? Talvez porque ele tenha um coração de ouro, o que o faz querer trazer justiça e paz à Terra. Além disso, ele é uma pessoa altruísta e bem-intencionada, um patriota disposto à lutar contra todas as formas de opressão, não importa onde.
Steve Rogers
O Stormbreaker é o novo martelo / machado encantado de Thor. Foi criado em Nidavellir e foi forjado no coração de uma estrela moribunda. Segundo Eitri, é a arma mais poderosa de toda a história de Asgard.
Quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, uma das cenas que mais enlouqueceu os fãs foi quando o Capitão América (Chris Evans) levantou o Mjölnir, o martelo do Thor, e lutou com ele provando que era, de fato, digno.
Ele ficou preso lá por uma década, e então lutou contra um super-vilão que neutralizou o soro do supersoldado no corpo de Rogers. Isso fez com que o corpo de Steve alcançasse rapidamente sua idade real, tornando-o fisicamente o nonagenário que ele realmente é.
O Capitão América já morreu em Falcão e o Soldado Invernal Como bem sabemos, o filme termina com Steve Rogers (Chris Evans) – já em idade avançada – entregando o escudo do Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).
Em Vingadores: Ultimato, a jornada do herói da Marvel, Capitão América, chegou ao fim logo após Thanos (Josh Brolin) ser derrotado pelos Vingadores, mais precisamente com o sacrifício final de Tony Stark (Robert Downey Jr).
Como Nebulosa ficou viva depois de “se matar”? Pois bem, a teoria de viagem no tempo que Vingadores Ultimato trabalha é a de que mudanças no tempo influem em criação de novas realidades. ... A Nebulosa que morre ao final do longa é na verdade a da Realidade 2014, enquanto a que permanece é a da Realidade 2024.
Como Visão morreu antes do Estalo, e portanto, não foi uma vítima da Dizimação promovida por Thanos, o personagem não voltou à vida junto com os outros heróis em Vingadores: Ultimato. Por isso, até o momento, sua morte foi uma das únicas definitivas da Saga do Infinito, ao lado da Viúva Negra e de Tony Stark.
O diretor Joe Russo explicou a cena, afirmando que Thanos conseguiu ir para o futuro graças às Particulas Pym produzidas em grande quantidade por ele. “O exército de Thanos tem um homem chamado Maw e ele é um grande mago. O próprio Thanos é bem inteligente também.
Depois de ter eliminado metade da vida do universo, Thanos usou as Jóias do Infinito novamente, ficando cada vez mais incapacitado e cheio de ferimentos, o que deve ter sido suficiente para que o Titã não oferecesse resistência ao ataque dos Vingadores. Ele já havia cumprido o propósito da sua vida.
Após vários rumores envolvendo as Joias do Infinito, inclusive que elas criariam os X-Men, a Marvel finalmente revelou o destino delas: elas foram destruídas. Alguns especularam que os MacGuffins cósmicos ainda estavam flutuando entre as estrelas atomizadas, mas a Marvel matou esses rumores.
De acordo com o site Nerdist, a resposta dos Russo foi: "Thanos apenas reduziu as pedras a átomos. Elas continuam presentes neste universo". Em outras palavras, o invólucro das Joias foi destruído, mas não o poder contido ali. Talvez no futuro, portanto, a Marvel possa se reaproveitar dos artefatos.
Ao falar sobre o filme, os diretores de Vingadores: Ultimato disseram que as joias não haviam sido destruídas, mas sim reduzidas a um nível subatômico e ainda estavam presentes no Universo Marvel.
Universo Cinematográfico da Marvel (Terra-199999) No Universo Marvel Cinematográfico, as Joias do Infinito são referidas como as Pedras do Infinito. Atualmente, apenas uma das seis Joias do Infinito ainda falta ser introduzida - as outras são o Tesseract, o Éter, o Orbe, a Pedra da Mente e o Olho de Agamotto.
As cores originais na HQ são:
Marvel finalmente nos apresenta aos criadores das Joias do Infinito. Apesar das Joias do Infinito ser alguns dos objetos centrais por trás do universo Marvel, sua origem nunca foi devidamente explorada. Mas, graças à Loki – sim, o irmão de Thor – finalmente descobrimos a origem das gemas poderosas.
No filme, a Joia da Mente está localizada na testa do Visão. Este artefato permite ao seu portador ler os pensamentos e sonhos de outros seres. Resumindo, o usuário pode ler todas as mentes existentes, podendo ainda usar a telepatia, além de poder manipular e alterar a mente do inimigo.
O que são as Joias do Infinito e como derrotar Thanos