EQST

Quem Lucas Naves?

Quem é lucas Naves?

Lucas Naves é referência internacional no ensino da Hipnose Clínica. Sua abordagem terapêutica combina Hipnose Clássica, Ericksoniana e PNL. Conhecido por ter criado uma linha autoral de terapia. Contribuiu para o desenvolvimento da Hipnose Clínica no Brasil, criando técnicas e protocolos clínicos próprios.

Como se auto hipnose?

Concentre-se neste ponto, inspire de forma profunda, segure o ar por alguns segundos e solte lentamente. Enquanto isso, repita em sua mente: “estou com os olhos cansados e a mente pesada, estou entrando em hipnose neste momento”. Faça isso algumas vezes de forma suave, porém, firme e convincente.

Como relaxar para ser hipnotizado?

Olhe para o teto e respire fundo. Enquanto você mantém seus olhos fixos nesse ponto, respire profundamente e segure o ar por um momento e então expire. Silenciosamente repita a sugestão “Meus olhos estão cansados e pesados e eu quero entrar em auto-hipnose agora”. Repita o processo para si mesmo algumas vezes.

Porque eu não consigo ser hipnotizado?

A habilidade de uma pessoa vivenciar a hipnose pode ser bloqueada por medos ligados a idéias erradas presentes no censo comum. Ideias erradas como as de que perderão o controle sobre sua vontade e sobre seu comportamento. As pessoas mantêm a percepção consciente de onde estão e de quem são.

Como aceitar a sugestão da hipnose?

O processo é muito simples. Você simplesmente diz algo com alta probabilidade de que a outra pessoa esteja de acordo. E em seguida, diga a sugestão que deseja implementar. Por isto inclusive é chamada de sugestão hipnótica composta, pois possui dois momentos.

Como fazer hipnose em alguém?

Um exercício interessante é a pseudo-hipnose a partir da memória muscular: ao solicitar que a pessoa estique um de seus braços contraindo ao máximo a musculatura local. Quando o processo é interrompido, o braço reage por meio da memória muscular, o que pode criar uma percepção de hipnose na pessoa.

Como fazer hipnose para esquecer alguém?

A técnica de auto-hipnose também pode ser útil nesse processo....controlar a ansiedade;

  1. inspire lentamente, sentindo o ar encher os pulmões e o estômago;
  2. enquanto inspira, pense em algo que você queira alcançar, como “calma” ou autocontrole”;
  3. segure o ar por aproximadamente sete segundos;

É possível esquecer uma pessoa com hipnose?

A hipnose não faz você esquecer nada, porém a hipnoterapia (terapia a base de hipnose) pode tratar essa ferida que está aberta e assim você assumirá a sua vida e vai aprender a não deixar emoções ruins ser instaladas em sua mente de novo.

O que fazer para esquecer de uma pessoa que te faz mal?

Uma boa maneira de esquecer alguém que te fez mal é tendo novas experiências, todas elas longe da pessoa que feriu nossos sentimentos ou pisou em nossa dignidade. Devemos seguir tendo uma vida normal, sem ficarmos presos no que aconteceu conosco, esquecendo o passado e vivendo o presente.

Como se livrar de um homem que te faz mal?

Atitudes para sair de um relacionamento que te faz mal

  1. 1 – Escreva uma lista com os motivos do término. ...
  2. 2 – Ouça os seus entes queridos. ...
  3. 3 – Chame a outra pessoa e conte a sua decisão. ...
  4. 4 – Tenha a consciência de que essa é a melhor escolha. ...
  5. 5 – Siga em frente e se coloque como prioridade.

O que fazer para deixar de gostar de uma pessoa?

5 DICAS PARA DEIXAR DE GOSTAR DELE

  1. Estabeleça um motivo pelo qual você não quer mais gostar dele. Ai uma dica óbvia mas, importante. ...
  2. Lembre-se das coisas ruins. Isso é fato. ...
  3. Não transforme tudo em mimi. ...
  4. - Ele é apenas um cara, não uma doença. ...
  5. Nada lembra ele, quem lembra dele é você então para! ...
  6. Invista em novas atividades. ...
  7. BONUS: de tempo ao tempo.

Porque gostamos de pessoas que nos desprezam?

Isso acontece porque a pessoa traça uma imagem totalmente errada sobre si mesmo. 5) Distração: pode acontecer de a pessoa usar a outra apenas como uma distração. Nesse caso, nem sempre o que a pessoa sente é verdadeiro. Pode até ocorrer de que, se haver aproximação da pessoa, perder totalmente o interesse.