Cranston
Mas fica a questão: por que o nome Heisenberg? O nome vem de Werner Heisenberg, um físico alemão conhecido como o pioneiro da mecânica quântica. ... É possível que Walter White tenha sentido uma conexão com o homem em razão de seu diagnóstico, mas há outro motivo por trás da escolha desse nome: o princípio da incerteza.
Max Planck
Werner Karl Heisenberg (Würzburg, 5 de dezembro de 1901 — Munique, 1 de fevereiro de 1976) foi um físico teórico alemão que recebeu o Nobel de Física de 1932, "pela criação da mecânica quântica, cujas aplicações levaram à descoberta, entre outras, das formas alotrópicas do hidrogênio".
O mistério sobre Werner Heisenberg, o físico que ganhou o Nobel pela descoberta da mecânica quântica.
O spin é uma propriedade quântica presente em partículas subatômicas, como prótons e elétrons. Trata-se de uma grandeza vetorial porque apresenta módulo, direção e sentido. Seu módulo, entretanto, não pode apresentar quaisquer valores, já que o spin é uma grandeza quantizada.
A Física quântica, também conhecida como mecânica quântica, é uma grande área de estudo que se dedica em analisar e descrever o comportamento dos sistemas físicos de dimensões reduzidas, próximos dos tamanhos de moléculas, átomos e partículas subatômicas.
Ao contrário do senso comum o Brasil produziu um cientista, que no final da década de 1920 propôs uma resposta para o funcionamento e estrutura da matéria, este brasileiro chamava-se Theodoro Augusto Ramos (1895-1936), pois numa época em que sequer existiam computadores, ele foi capaz de dar uma explicação bastante ...
A luz possui comportamento duplo, ou seja, pode ser interpretada como onda em determinadas situações e comportar-se como partícula em casos específicos. Dessa forma, a luz tanto é onda quanto partícula, possuindo, portanto, um comportamento dual.
A dualidade onda-partícula é uma propriedade inerente da natureza tanto para partículas quanto para ondas. A natureza dual pode ser observada por meio de experimentos quando se investiga o comportamento de partículas, como elétrons, prótons, nêutrons e até os átomos.
Pois, se o elétron pode ser pensado como uma onda, ele se comporta, quando confinado no interior do átomo, como uma onda estacionária, isto é, que se propaga num meio limitado, como ocorre com as ondas produzidas na água de um tanque quando atiramos nela uma pedra.
Os elétrons são partículas de carga negativa que ficam girando ao redor do núcleo atômico e possuem massa 1836 vezes menor que a dos prótons e nêutrons. Os elétrons são partículas que fazem parte da constituição do átomo.
Luz é uma forma de radiação eletromagnética cuja frequência é visível ao olho humano. A luz pode propagar-se no vácuo com velocidade de aproximadamente 300 mil km/s. As frequências de luz que são visíveis ao olho humano são chamadas de espectro visível, essas ondas têm comprimentos entre 400 nm e 700 nm.
O efeito fotoelétrico consiste na ejeção de elétrons de um material exposto a uma determinada frequência de radiação eletromagnética.