Tem mais depois da publicidade ;) Por volta de 3220 a.C., esses dois reinos foram unificados por Menés, que se tornou o primeiro faraó, o governante absoluto do Egito, considerado um verdadeiro Deus na Terra. ... Menés fundou, assim, a primeira dinastia de faraós, finalizando o período Pré-dinastico.
Historicamente, o Império Egípcio é dividido em três períodos: Antigo Império (3200-2000 a.C.), período que vai da unificação político territorial, até a desmobilização do poder monárquico; o Médio Império (2000-1580 a.C.), compreendido entre a recomposição do poder centralizado e a invasão dos hicsos; e o Novo Império ...
Quais são os maiores impérios da história?
Os conquistadores Gêngis Khan, Alexandre, o Grande, Tamerlão, Ciro, o Grande, Átila, o Huno, Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte contribuíram decisivamente para moldar o mundo como nós o conhecemos hoje.
Veja quanto duraram as principais civilizações e impérios que passaram pelo planeta desde o começo da história.
O primeiro Império da Babilônia (1800 a.C. - 1600 a.C.) surgiu após a destruição do Império Acadiano.
Primeiras civilizações Essa região ficava entre os rios Tigre e Eufrates, onde atualmente é o Iraque. As pessoas começaram a se estabelecer ali por volta do ano 4500 a.C. Outra das primeiras civilizações surgiu ao longo do rio Nilo, por volta de 2925 a.C. Ela é conhecida como Egito antigo.
1-O Egito Antigo foi uma das maiores civilizações da Antiguidade, que surgiu a partir de aldeamentos agrícolas no vale do rio Nilo, na África, em cerca de 4000 a.C. Os antigos chamavam seu país de Kemet, que significa negro (por causa da terra).
Arábia
Os árabes são mencionados pela primeira vez em uma inscrição assíria de 853 a.C., onde Salmanaser III menciona um rei Gindibu de matu arbaai (terra árabe) como estando entre as pessoas que ele derrotou na batalha de Carcar.
A cultura árabe envolve tradições, idioma e costumes de povos que são originários dos territórios do Oriente Médio, África Setentrional e Ásia Ocidental.
Consideram-se árabes as pessoas cuja língua nativa é o árabe. No início, o termo era usado para descrever o povo que vivia em uma parte do sudoeste da Ásia chamada península Arábica. Hoje essa palavra também se refere aos povos de fala árabe que vivem no Oriente Médio, no norte da África e em outros lugares.
Os árabes, descendentes dos antigos povos semitas, dominaram essa região se dividindo em dois grandes grupos sócio-econômicos: os semitas, que viviam de forma nômade pelo deserto e criavam gado de pequeno porte; e os sedentários, que se dedicavam ao comércio nos centros urbanos da Península Arábica.
O chamado “mundo árabe” – grupo de países considerados como tal – reúne um total de 22 países, a saber: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.