Os fenícios eram uma antiga civilização que se estabeleceu onde hoje ficam o Líbano e partes da Síria e de Israel. ... Ao longo da costa do mar Mediterrâneo e em ilhas da região, os fenícios montaram várias cidades-estados independentes, como Biblos, Tiro e Tripolis.
Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. ... Os fenícios criaram estratégias de comércio muito à frente do seu tempo, fator que ajudou no reconhecimento que existe hoje. Eles viviam em uma região pouco produtiva para agricultura ou criação de animais.
Os fenícios também ficaram conhecidos como sidônios, em referência à cidade fenícia de Sidon. Eles ficaram famosos na Antiguidade por terem sido excelentes navegadores, e seus navios eram considerados os melhores de seu tempo. ... O alcance e a fama do comércio fenício foram gigantescos para a época.
Á medida que se desenvolveram foram se tornando pioneiros em produzir corantes e tingir tecidos de forma mais sofisticada, por isso os gregos passaram a chamar aquela região de Canaã de Phoenicia ( que significa púrpura ) daí surgiu o variante Fenícia ou fenícios.
Inicialmente trabalhando na agricultura, os fenícios destacaram-se economicamente com a atividade comercial desenvolvida principalmente no Mar Mediterrâneo. ... O comércio marítimo possibilitou ainda a colonização de vários locais no mar Mediterrâneo.
Na antiguidade o Mar Mediterrâneo era o principal elemento de ligação entre a Grécia, o Império Romano, o Norte da África e o Oriente Próximo, sendo um importante local onde se escoavam as mercadorias e por onde as pessoas migravam, fundando colônias (como no caso grego) e expandindo Impérios.
O alfabeto afixado na sala é de grande importância no mundo da escrita, pois dá maior segurança para quem está aprendendo seus primeiros traçados. ... É bom lembrar que as mesmas são classificadas como atividades de fixação, ótimas para se decorar as letras, a ordem do alfabeto e a utilizar cada uma de forma correta.
O que o aluno poderá aprender com esta aula Conhecer as letras do alfabeto e sua sequência. Trabalhar o processo de alfabetização. Desenvolver atenção, memória, oralidade e integração. Ampliar vocabulário.
Como ensinar o alfabeto?
Contar histórias, com certeza, é uma técnica infalível. Depois de todo o processo de conhecimento do alfabeto, entendimento das vogais e da formação das palavras, a criança vai se apaixonar ainda mais pela leitura.
O alfabeto é um conjunto de letras de um sistema de escrita, sendo organizado em determinada ordem. Essas letras, quando reunidas, formam as palavras.
O alfabeto português é formado por 26 letras. As formas maiúsculas são: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.
Segundo o Novo Acordo Ortográfico, o alfabeto brasileiro passa a ter 26 letras, não 23. As letras K, Y e W passam a incluir o alfabeto da língua portuguesa.