EQST

Quem Foi Wallon E Suas Contribuiçes Para A Educaço?

Quem foi Wallon e suas contribuições para a educação?

Henri Paul Hyacinthe Wallon foi filósofo, médico, psicólogo e político francês. Nasceu em 1879, em Paris e dedicou sua vida a pesquisa e observação da criança em ambiente escolar. Ele propôs o estudo do ser humano inteiro. Ou seja, não só na parte cognitiva, como também em questão da afetividade e motricidade.

O que é Sensório-motor e projetivo?

O estágio sensório-motor e projetivo (1 a 3 anos) é caracterizado por atividades de exploração concreta do espaço físico: agarrar, segurar, apontar, andar etc., auxiliadas pela fala.

Quais os quatro núcleos funcionais do estudioso Wallon?

Para Wallon, a cognição está alicerçada em quatro categorias de atividades cognitivas específicas, às quais dá-se o nome de 'campos funcionais. Os campos funcionais seriam o movimento, a afetividade, a inteligência e a pessoa.

Que autores estão envolvidos na trinca?

Que autores estavam envolvidos na trinca? a ) Piaget, Vygotsky e Wallon.

Qual é a contribuição mais importante da psicologia do desenvolvimento?

O behaviorismo acredita, então, que os comportamentos mudam a partir de alterações ambientais, sendo o estímulo uma mudança no ambiente, e a reação, uma mudança realizada pelo indivíduo. Sua contribuição para a Psicologia do Desenvolvimento se encontra na descoberta de que é possível alterar padrões de comportamento.

Quando comenta sobre o indivíduo Piaget está se referindo?

Piaget se refere, ao tratar das experiências do indivíduo, aos processos pelos quais os indivíduos passam durante sua vida, sejam eles positivos ou negativos, pois, para este intelectual, o processo de aprendizagem é decorrente das atitudes de assimilação ou acomodação frente às experiências sensoriais pelas quais as ...

Como ficou conhecida a teoria de Vygotsky?

Os trabalhos de Vygotsky deram origem a uma linha de pensamento conhecida como teoria histórico-cultural.

Qual o objetivo da teoria de Vygotsky?

Lev Semenovitch Vygotsky enfatizava o papel da linguagem e do processo histórico social no desenvolvimento do indivíduo. Sua questão central é a aquisição de conhecimentos pela interação do sujeito com o meio.