§ 1º Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam ...
Associação criminosa é a união estável e permanente de 2 ou mais pessoas para a prática de crimes específicos. A quadrilha tem sempre o fim de cometer crimes em geral, mas a associação destina-se ao cometimento de certos crimes. ... O conceito de organização criminosa, porém, oferece grandes dificuldades.
Traficante é 'facínora', miliciano é 'personalidade política' A legitimação política das milícias também é uma característica que as diferenciam, além de ser um dos motivos pelos quais é tão difícil combater esse tipo de crime. “A dimensão política é a principal diferença deles para membros do tráfico, de facções.
A quadrilha é uma das danças juninas mais populares do Brasil. Trata-se de uma dança coletiva bailada em pares, e que possui uma coreografia específica baseada em passos tradicionais. Um orador, também chamado de marcador ou animador, proclama frases divertidas que determinam os movimentos da dança.