Epopeu é o rei do Sicião que recebeu Antíope, princesa de Tebas, logo depois dela ter sido engravidada por Zeus. Segundo Diodoro Sículo, Epopeu desafiou os deuses à batalha, e violou seus santuários e altares. Segundo Pseudo-Apolodoro, Epopeu foi morto por Lico, tio de Antíope e usurpador em Tebas.
Resposta. Resposta: Antígona praticava o ritual fúnebre e, perante o corpo de Polinices, lamentava-se e lançava maldições brutais contra os sacrílegos.
Preceitos que sempre vigoram, porque se coadunam com a proporção e a natureza das coisas, este é o direito defendido por Antígona. ... Consoante Aristóteles, se extrai, de resto, o justo da observação da natureza: ele é constituído pelas leis segundo a natureza. Há um justo e há um direito natural.
Antígona (em grego Ἀντιγόνη) é uma figura da mitologia grega, irmã de Ismênia, Polinice e Etéocles, todos filhos do casamento incestuoso de Édipo e Jocasta.. ... Foi a única filha que não abandonou Édipo quando este foi expulso de seu reino, Tebas, pelos seus dois filhos.
Se fosse inevitável, mal menor seria cair vencido por um homem, escapando à triste fama de mais fraco que as mulheres! ... "Não é possível conhecer perfeitamente um homem e o que vai no fundo de sua alma, seus sentimentos e seus pensamentos mesmos, antes de o vermos no exercício do poder, senhor das leis.
Agenor
Significado de Tebas adjetivo Destemido, valente. Adestrado, esperto, ágil. Graúdo, importante. Etimologia (origem da palavra tebas).
As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos. Todas elas possuíam uma característica comum: tensão permanente e o final infeliz e trágico.
A tragédia grega tratava exclusivamente de temas como: Religião e heróis. Da filosofia. Das guerras. Da família.
A tragédia clássica deve cumprir, ainda segundo Aristóteles, três condições: possuir personagens de elevada condição (heróis, reis, deuses), ser contada em linguagem elevada e digna e ter um final triste, com a destruição ou loucura de um ou vários personagens sacrificados por seu orgulho ao tentar se rebelar contra as ...
Para Aristóteles a tragédia é uma arte mimética, uma forma específica de imitação, de uma ação de caráter elevado que, suscitando o terror (φόβος – phobos) e a piedade (ἔλεος – eleos), tem por efeito a purificação, a catarse (kάϑarsiς – katharsis), dessas emoções.