Olga Benário Prestes foi uma revolucionária alemã enviada ao Brasil durante a década de 1930 para garantir a segurança de Luís Carlos Prestes em missão designada pela Internacional Comunista.
Em 23 de abril de 1942, Olga Benário foi assassinada em uma câmara de gás com mais 199 prisioneiras do regime nazista. Judia e esposa do revolucionário Luís Carlos Prestes, foi entregue pelo governo brasileiro aos alemães em 1936.
Olga Benário Revolucionária alemã Conhecida no Brasil como Olga Benário ou Olga Benário Prestes, Maria Bergner era uma revolucionária que defendia o comunismo e lutava para acabar com as desigualdades e injustiças sociais. Nasceu em Munique, na Alemanha, em 1908, numa família judia de classe média.
Olga Benário e Carlos Prestes Ao tomar um chá com um grupo de oficiais do Partido, Olga fica sabendo da chegada do brasileiro Luís Carlos Prestes que desde 1931 estava residindo na União Soviética, depois da aventura revolucionária na América do Sul.
Como Otto Braun era acusado de alta traição à pátria (uma acusação grave, portanto), Olga, com ordens do Partido Comunista alemão, planejou o ataque à prisão Moabit, onde ele estava preso em Berlim. ... Nesse país, a comunista recebeu formação intelectual em teoria marxista e treinamento militar.
Campo de extermínio de Bernburg
Munique, Alemanha
Olga Benário nasceu em 12 de fevereiro de 1908, em Munique, na Alemanha, e tinha uma família com recursos. ... Foi obrigada a fugir da Alemanha em 1928 após participar do assalto que libertou Otto Braun da prisão de Moabit. Por essa razão, foi acusada de alta traição à pátria e refugiou-se em Moscou, na União Soviética.
Os integrantes do movimento denunciavam a pobreza extrema e exploração das camadas miseráveis pelos políticos, enfrentando o exército. Olga Benário foi deportada por ser acusada de ter ligação com o comunismo, uma vez que era membro do Partido Comunista.
Olga Benário Prestes foi uma revolucionária alemã que tornou-se membro do Partido Comunista de Moscou, sendo sua missão no Brasil garantir a segurança de Luiz Carlos Prestes na luta contra o fascismo, liderando uma revolução de esquerda através da Coluna Prestes.