O conteúdo de um frasco-ampola de Nipride® (nitroprussiato de sódio), deve ser solubilizado com a solução glicosada (2 ml) contida na ampola de diluente, obtendo-se a solução preliminar (concentrada); esta solução deve ser diluída em 1000, 500 ou 250 ml de solução estéril glicosada a 5%, obtendo-se a solução para ...
Nipride é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa o Nitroprusseto. Esse medicamento de uso injetável é indicado para indivíduos que sofrem de pressão alta, uma vez que a ação do Nipride tem efeito direto sobre o músculo liso das veias e artérias causando a vasodilatação e diminuindo a pressão.
Analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e antidepressivos são os mais consumidos no País. O que bem poucos sabem é que a lista de remédios fotossensibilizantes, ou seja, que aumentam a sensibilidade à luz solar, soma mais de 300 drogas. Muitas são usadas abusivamente pela população.
Para tratar as reações químicas da fotossensibilidade, são aplicados na pele corticosteroides, e a substância que está causando tal reação é evitada. A urticária solar pode ser difícil de tratar, mas os médicos podem tentar bloqueadores de histamina H1 (anti-histamínicos), corticosteroides ou protetores solares.
Reações de fotossensibilidade
Sintomas de fotofobia Associada à fotofobia, outros sinais e sintomas podem ocorrer, como a vermelhidão no olho ou olhos vermelhos, visão turva ou “embaçada”, ardor ou ardência nos olhos, “inchaço ocular”, dor nos olhos, entre outros.
A fotofobia, também conhecida como sensibilidade à luz, é uma condição visual que faz com que a pessoa reaja quando seus olhos estão expostos à claridade (natural ou artificial), sendo esta intensa ou até mesmo regular.
Visão embaçada Quando parece que existe uma névoa na frente dos olhos, que impede ver detalhes com clareza, pode ser sinal de diversas doenças oculares, como catarata, presbiopia (a vista cansada), glaucoma, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), e outras de ordem fisiológica.
Geralmente, quem relata dores de cabeça por falta do uso de óculos de grau, destaca a sensação de “cérebro solto”, pois é, aquela impressão que algo está balançando dentro da cabeça toda vez que o corpo se movimenta.
Portanto, fique atento: “Dor de cabeça forte e inédita, persistente e de piora progressiva, associada a desmaio, crise convulsiva, alteração de comportamento e memória e de sonolência excessiva são indicativos de problemas graves”, afirma o neurologista Daniel Silva de Azevedo.
A dor de cabeça constante pode ter diversas causas, sendo as mais comuns o cansaço, o estresse, a preocupação ou a ansiedade.