A mudança da vida da personagem principal do livro " A moça tecelã", apresenta duas causas principais. A primeira a mudança por ter se casado, a segunda por se casar com um esposo invejoso e oportunista.
É uma moça simples e feliz, que passa seus dias a tecer com cuidado e amor ao trabalho que executa. Através das cores de suas linhas percebemos também os seus humores. Usava linhas claras e amarelas para um dia ensolarado, outras vezes usava o cinza para dias chuvosos.
Estrutura narrativa do conto A moça tecelã O narrador é onisciente, é aquele que conta a história e seu foco narrativo se apresenta na terceira pessoa (MOISÉS, 2006), “Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear” (COLASANTI, 2015, p.
Quais as cores usadas pela moça em seus bordados? Linhas claras, linhas de cores mais vivas e quentes. fios cinzentos, fios de prata, fios dourados,lã cor de leite.
a) As personagens que estão envolvidas na história são: A garota que era dona do livro, a que gpstaria de emprestar o livro, e a mãe da garota que era dona do livro. b) Os fatos narrados se passam no cenário urbano, em uma cidade, e especificamente, em frente à casa da pessoa que era dona deste livro tão desejado.
Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.
Personagem secundário é aquele que não é o protagonista ( personagem principal), ele faz parte do enredo, podendo aparecer várias ou poucas vezes no decorrer da história.
Resposta: Resposta: Análise de conto : O cavalo imaginário. ... O conto é escrito em norma-padrão, utiliza palavras e expressões formais. O narrador é personagem, já que é uma história que aconteceu com ele, o texto é narrado em primeira pessoa.
desenho de Os quatro personagens do conto são Chapeuzinho vermelho, a avó, o lobo e o lenhador.