13 antônimos de morar para 2 sentidos da palavra. O contrário de morar é: 1. vaguear, errar, nomadizar, vaguejar, vagabundear, vagabundar, vagar, vagamundear.
Habitar, morar, ter a sua residência em.
1. Escrever; coordenar por escrito (produções próprias). 2. Ser redactor de.
Nos exemplos acima, morar é um verbo transitivo indireto, pois exige a preposição em (morar em algum lugar). No segundo exemplo, implicar é um verbo transitivo direto, pois não exige preposição (implicar algo, e não implicar em algo). ... Vamos ver exemplos de alguns verbos e entender como eles são regidos.
Residente é a pessoa que reside num determinado lugar, ou seja, que mora, tendo residência num determinado lugar. Domiciliado é a pessoa que fixou o seu domicílio numa determinada residência.
É comum redigir documentos, como é o caso de contratos ou petições iniciais em que se deve preencher residente e domiciliado, cuja forma gramaticalmente correta deve seguir a seguinte regra simples: após inserir os dados pessoais como o nome completo, estado civil, profissão deve-se escrever “residente e domiciliado à” ...
Que reside na própria empresa ou na companhia em que trabalha. [Medicina] Que faz residência; que permanece por obrigação no lugar em que trabalha. substantivo masculino e feminino Pessoa que reside, que mora em algum lugar ou faz residência em algum hospital: engenheiro-residente, médico-residente.
adjetivo Que se domiciliou; residente, morador. Etimologia (origem da palavra domiciliado). Particípio de domiciliar.
Por regra, pelo que consta do art. 70, do CC o domicílio é o lugar onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo. Ocasionalmente, a pessoa pode possuir dois ou mais locais de residência onde, alternadamente, viva, considerar-se-á domicílio seu qualquer delas (art. 71, do CC).
A residência exige o intuito de permanência. Um indivíduo pode ter varias residências. Já o Domicílio, conforme definição do dada pelo Código Civil, pode ser o local onde a pessoa estabelece sua residência definitiva, ou local onde a pessoa exerce suas atividades profissionais.
Eu, (nome do declarante), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito (a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), declaro para os devidos fins que (nome do aluno ), (nacionalidade), (estado civil), inscrito (a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), possui residência e domicílio à (Rua/ ...
Eu, (nome completo do declarante), Brasileiro (se for de outra nacionalidade deve alterar), (profissão), (estado civil), inscrito no RG nº (informar) e no CPF sob o nº (informar), declaro para os devidos fins que (nome da pessoa), inscrito no RG nº (informar) e no CPF sob o nº (informar), reside à Rua (nome), nº ( ...
Na verdade, qualquer pessoa pode redigir a sua própria declaração de residência. Dependendo da situação do morador, no entanto, essa opção deixa de ser necessária. É o caso do proprietário ou do locatário de um imóvel, que normalmente tem a titularidade das contas dos serviços públicos de luz, água e gás.
(a) _______________________________ __________________, portador(a) do RG __________________ e CPF_____________________, declaro para todos os fins de direito e sob as penas da Lei, que CEDO ATUALMENTE o imóvel sito à Rua/Av.:_______________________________________________, nº _____ Bairro: ____________________ para o( ...
Pela lei, agora, para comprovar residência, basta que o consumidor ou cliente faça uma declaração de próprio punho, ou faça o Cadastro no Sistema de Segurança Digital e imprime o novo Documento Padrão Brasileiro.
Para conseguir um comprovante de endereço usando o seu CPF, é preciso que você tenha uma conta de luz, água ou telefone em seu nome. Caso possua, entre no site da empresa prestadora de serviço e use o seu CPF para fazer o cadastro. Depois disso, clique em “segunda via”, escolha a conta e faça a impressão.