Resposta. Explicação: A pergunta é qual alternativa NÃO É um exemplo da Seleção Natural, logo a resposta a Lei do Uso e Desuso. Todas as outras alternativas são exemplos da Seleção Natural.
De acordo com Darwin, a evolução diz respeito à certas modificações que ocorreram no organismo que facilitaram a adaptação deste ao meio ambiente, de forma que novas espécies acabam surgindo. ... Logo, dizemos que existe uma seleção natural, onde apenas os "fortes", os mais adaptados ao meio ambiente sobrevivem.
Hipótese de Darwin. Entre 1832 e 1844, Charles Darwin esboçou sua teoria da evolução por meios de seleção natural como uma explicação para a adaptação e especiação. Ele definiu a seleção natural como um "princípio no qual cada pequena variação [ou característica], se benéfica, é preservada.
Os fenômenos que permitem a variabilidade de características são os fatores bióticos e abióticos de resistência ambiental.
Resposta. A seleção natural tardia diminui a variabilidade genética, assim, quanto mais intensa a seleção natural sobre um determinado grupo de indivíduos menor será sua variabilidade, pois há a seleção dos genótipos.
Explicação: Segundo a Teoria da Seleção Natural, o meio ambiente atua como um agente que seleciona as formas com características mais vantajosas. ... Portanto, de acordo com o Neodarwinismo, a diversidade genotípica, devido principalmente às mutações, é uma condição fundamental para que a seleção natural se processe.
Resposta: Seleção direcional: é aquela que seleciona indivíduos de um determinado fenótipo extremo; Seleção estabilizadora: os indivíduos de fenótipos intermediários são selecionados; Seleção disruptiva: os indivíduos com fenótipos extremos são selecionados, e os intermediários são eliminados.