Imhotep
Nem por ETs, nem por pessoas escravizadas: as pirâmides do Egito foram construídas com a mão de obra assalariada de trabalhadores locais; e é para isso que apontam as evidências históricas, arqueológicas e linguísticas.
A Esfinge de Gizé foi construída num único bloco de pedra e apenas suas patas foram feitas de tijolos. Dom Pedro II e parte da Família Real fizeram uma excursão ao Complexo de Gizé em 1871. Embora atualmente a Esfinge possua uma tonalidade de areia, há indícios de que no passado ele tenha sido colorida.
Tem mais depois da publicidade ;) Quando ocorria a morte de algum faraó, todos os seus empregados, sacerdotes, escribas e animais domesticados eram sacrificados e colocados nas pirâmides (túmulos) juntamente com o corpo do faraó. Além disso, todos os objetos valiosos, joias e ornamentos eram colocados na pirâmide.
A Esfinge por Dentro Por dentro da esfinge foram encontradas múmias, uma vez que faz parte da mitologia mortuária egípcia mumificar os mortos importantes e colocá-los dentro de grandes monumentos a fim de protegê-los. Na cultura egípcia os faraós eram eternos e por isso, a importância de conservar seus corpos.
- A partir das Mastabas evoluiu-se para as construções das Pirâmides. Eram as tumbas dos faraós. Sua função era abrigar o sarcófago do faraó até que sua alma voltasse ao corpo. O faraó era enterrado junto com seus móveis, jóias e outros objetos, pois pensava-se que precisaria deles na outra vida.
o Os egípcios acreditavam em vida após a morte e achavam que usariam o seu corpo e suas riquezas na próxima vida. A mumificação era fundamental para conservar os corpos para a outra vida. o Os Faraós eram enterrados em pirâmides junto com seus pertences.
Visita ao vale dos reis foi o local durante o Novo Império, era onde os faraós eram enterrados em hipogeus . Aqui estão enterrados os reis das dinastias XVIII, XIX e XX, e algumas rainhas, príncipes, nobres e até animais.
A pirâmide invertida é uma técnica de estruturação de texto jornalistico baseada em técnicas pós-modernas. ... O termo pirâmide invertida é utilizado porque a base desta, aquilo que é noticiosamente mais importante, se encontra no topo – em ordem muito distinta à que seguem, por exemplo, a novela, o drama ou o conto.
Pirâmide invertida é uma técnica de redação jornalística que traz como princípio a apresentação direta do conteúdo nos dois primeiros parágrafos. ... As informações cruciais são expostas já nos primeiros três parágrafos e detalhes mais superficiais, ou seja, os complementos concluem o texto.
O formato tornou-se quase uma unanimidade na imprensa porque poupa tempo do leitor e permite que o texto seja cortado para adequar-se ao espaço editorial disponível, sem comprometer a qualidade da notícia ou da informação.
O poder tradicional é pensado como uma pirâmide, em que o poder flui do topo para baixo. ... A forma popular vê o poder fluindo de baixo para cima: o triângulo de cabeça para baixo. Nessa forma de ver o poder, o executivo da petroleira e o chefe de Estado são inerentemente instáveis.