Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.
São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia (atual Turquia), no ano 5 da era cristã. Tarso era um próspero centro mercantil e intelectual do mundo romano. Recebeu dois nomes, Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana.
A Conversão do Apostolo Paulo Depois de se esforçar sobremaneira para impedir a disseminação dos primeiros ensinamentos cristão em Jerusalém, ele busca alcançar o objetivo ainda mais audacioso, impedir qualquer ensinamento do evangelho nas sinagogas de Damasco e região.
Entende-se que Paulo era conhecedor do judaísmo e da Toráh e não havia ninguém em sua época com tanto preparo como ele. Esta foi a segunda razão do porque Paulo foi escolhido por Deus para uma missão especial.
De fariseu zeloso para com a Lei, Paulo se tornou um anunciador da doutrina cristã (MEEKS, 1997). A partir de então, segundo ele, a fé no Messias crucificado era o único caminho para a salvação, porque a antiga aliança havia chegado ao fim com a vinda e morte de Jesus.
Machaerus, Jordânia
Nem a Bíblia e nem outra história qualquer conta explicitamente como ou quando Paulo morreu. De acordo com a tradição cristã, Paulo foi decapitado em Roma durante o reino do imperador Nero em meados dos anos 60 na Abadia das Três Fontes (em italiano: Tre Fontane).
Capela Clementina
Nero
São Pedro Primeiro papa Conheceu Jesus quando este pediu para utilizar um de seus barcos de modo a poder pregar para uma multidão que o aguardava. ... Jesus então disse a ele que se tornaria "pescador de homens". Chamou-o de Pedro: "E eu te digo: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt, 16,18).
Éfeso, Selçuk, Turquia