É transmitida pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium leprae) e causa lesões na pele e nas mucosas. Quando o tratamento é feito a tempo a recuperação é total....As principais são:
Micro-organismos (pré-AO 1990: microorganismos), microrganismos ou micróbios são organismos que só podem ser vistos ao microscópio. Incluem os vírus, as bactérias, os protozoários, as algas unicelulares, fungos (as leveduras unicelulares assim como os demais fungos pluricelulares) e os ácaros.
Qual a diferença entre vírus, bactérias e fungos? Os vírus são, atualmente, os únicos seres acelulares da Terra. Ou seja, não chegam a formar uma célula, carregando apenas filamentos de DNA e/ou RNA. As bactérias são seres unicelulares, não contando com um núcleo, sendo um pouco maiores que os vírus.
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.
Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.
Resposta. Fungos possuem pouca diferenciação celular, enquanto plantas e animais possuem progressiva diferenciação celular.
Os fungos são organismo heterótrofos, ou seja, eles não são capazes de produzir seu próprio alimento. Os vegetais são autótrofos, produzem seu próprio alimento e o animais semelhantemente aos fungos são heterótrofos. Não possuem pigmentos fotossensibilizantes como os vegetais, outra semelhança com os animais.
A principal diferença entre as duas é a formação de suas células. As bactérias são unicelulares (uma célula) e procariontes (não possui núcleo e sua estrutura é simples). Já as plantas são pluricelulares (mais de uma célula) e eucariontes (possuem núcleo e sua estrutura é mais complexa).
As bactérias são organismos unicelulares procariontes, ou seja, que possuem apenas uma célula, a qual não apresenta núcleo definido e delimitado por membrana. Esses organismos também apresentam como característica a ausência de organelas membranosas, como aquelas encontradas nas células eucarióticas.
Resposta. Temos uma relação de parasitismo, visto que, o piolho se porta como parasita, sugando o sangue do índividuo e o causando doença, e o menino como hospedeiro.
Resposta. Resposta: Atualmente as algas são os seres responsáveis pela maior parte do oxigênio do planeta. Ao contrario do que se pensa as algas são o pulmão do mundo produzindo cerca de 55% do oxigênio que é consumido pelos outros seres vivos.
Resposta. Os seres vivos e o ambiente em que vivem, formam um ciclo, pois um depende do outro para sua existência. Analisar essa interação, é importantissimo para a manutenção e prolongamento da vida terrestre.
Ecologia é o estudo das relações dos seres vivos entre si e com o ambiente em que vivem. A Ecologia é a parte da ciência responsável pelo estudo das relações dos seres vivos entre si e com o ambiente em que vivem (componentes não vivos).
Resposta: A relação dos seres vivos é clássica a analogia que compara o habitat ao endereço de uma espécie, e o nicho ecológico à sua profissão. Se quer encontrar indivíduos de uma certa espécie no ambiente natural, deve procurá-los em seu habitat.