Principais Ideias de Kant Kant revela que o espírito ou razão, modela e coordena as sensações, das quais as impressões dos sentidos externos são apenas matéria prima para o conhecimento. O julgamento estético e teleológico unem nossos julgamentos morais e empíricos, de modo à unificar o seu sistema.
Kant chamou de "revolução copernicana" sua resposta ao problema do conhecimento. ... Até então, as teorias consistiam em adequar a razão humana aos objetos, que eram, por assim dizer, o "centro de gravidade" do conhecimento.
Jesus e Sócrates eram considerados pessoas surpreendentes; tinham autoconfiança e poder de linguagem suficientes tanto para arrebatar quanto para irritar seus ouvintes. ... Não abriam mão de seus princípios morais, questionaram o poder vigente na época e a aceitação pacífica das injustiças.
Resposta. 1 - Sócrates é considerado o patrono da filosofia por conta de sua grande dedicação ao pensamento do filósofo sem nenhum outro interesse. 2 - Sócrates concluiu que era o mais sábio de Atenas pois os seus interlocutores nunca conseguiram responder adequadamente aos seus questionário.
Resposta: socrates acreditava que a verdade vinha conosco desde o nascimento, e ela tinha que ser expelida com o usa da dialética .