De acordo com a pesquisa, são mais de 1 trilhão de seres de mais de 10 mil espécies diferentes vivendo às nossas custas, sejam eles dentro de nós ou na superfície de nossa pele. Os cientistas garantem: são cerca de 10 bactérias ou vírus para cada célula do nosso corpo!
São órgãos do corpo humano: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, laringe, pulmões, coração, vasos sanguíneos, rins, bexiga, ovários, útero, testículo, pênis, pele, cérebro e medula espinhal.
Principais órgãos do corpo humano
Sistema tegumentar é o conjunto de estruturas que formam o revestimento externo dos seres vivos. Esse revestimento externo é chamado de tegumento ou integumento e nos vertebrados também é chamado de pele.
Essas glândulas liberam as suas secreções diretamente na superfície da pele. Além disso, a secreção não possui parte do citoplasma de suas células. O suor liberado pelas glândulas écrinas é mais diluído. Ele contém pouca quantidade de proteínas, além de potássio, sódio, ureia, amônia e ácido úrico.
A isotretinoina contida no ácido é derivada da vitamina A e vem sendo usada no Brasil há quatro anos. O medicamento atrofia a glândula sebácea inflamada, impedindo a formação da espinha e agindo na descamação da pele.