Ele e Arão foram encarregados da direção do povo, enquanto Moisés se conservava no monte Sinai (Êx 24.
Como as mãos de Moisés eram pesadas, eles pegaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para que assentarsse sobre ela e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, cada um segurando de um lado. Esta foi a forma que encontraram para firmar as suas mãos até o sol se por. Dessa forma, o povo israelita venceu Amaleque.
“Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.” (Êxodo 17:11)
“O ato de levantar as mãos” é um gesto que expressa adoração no contexto do culto. ... Era também usado para apresentar ao Senhor as orações e súplicas (SaImos 28:2), como se a oração fosse colocada na palma da mão e levantada ao Senhor pedindo-Lhe que aceitasse (SaImos 141:2).
Embora sejam retratados no livro bíblico Juízes como inimigos de primeira ordem, israelitas e midianitas eram parentes. ... Muitas gerações depois, os descendentes de Midiã seriam tantos que formariam um povo, os midianitas – todos aparentados do mesmo Abraão dos israelitas.
Segundo o Antigo Testamento, midianitas (ou madianitas) são descendentes de Abraão e sua esposa Quetura, desposada após a morte de Sara. Os filhos deste novo segundo casamento, entre eles Midiã, foram enviados para uma terra distante, longe de Isaque, dito filho da promessa.
Hete é, segundo Gênesis 10:15, o segundo filho de Canaã, que é filho de Cam, filho de Noé. Hete é antepassado dos Hititas, segunda das doze nações cananitas que descenderam dos seus filhos, que habitaram perto de Hebrom (Gênesis 23:3 e 7).
Presentes em praticamente todos os livros do Antigo Testamento bíblico, os filisteus são marcantes nas narrativas dos antigos hebreus, onde aparecem como arqui-inimigos dos judeus.
As crônicas egípcias registram que, entre estes povos, encontravam-se os filisteus (peleset), mas havia ainda outros. Esses "povos do mar", após várias batalhas marítimas, foram derrotados pelos egípcios sob o comando de Ramessés III.