Celebra® (celecoxibe) é um antiinflamatório e analgésico pertencente ao grupo de medicamentos denominados inibidores específicos da enzima ciclooxigenase 2 (COX- 2).
Celecoxibe está indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da osteoartrite (OA) e da artrite reumatoide (AR); alívio dos sinais e sintomas da espondilite anquilosante (EA); alívio da dor aguda (principalmente no pós-operatório de cirurgia ortopédica ou dental e em afecções musculoesqueléticas), alívio dos ...
O lançamento do Celecoxibe, genérico do Celebra da Pfizer, é mais um fruto da parceria entre Teuto e Pfizer.
Celecoxibe é um agente analgésico (promove redução da dor) e anti-inflamatório (combate a inflamação que é a reação do sistema de defesa do nosso corpo a uma agressão, que se manifesta como dor, calor, vermelhidão no local) não esteroidal (não derivado de hormônios) da classe dos inibidores específicos da enzima ...
A dose recomendada de celecoxibe é de 400 mg, inicialmente, seguidos de uma dose de 200 mg, após 12 horas se necessário, por via oral, no primeiro dia do tratamento. Nos dias subsequentes, a dose recomendada é de 200 mg duas vezes ao dia, conforme necessário, o que geralmente são 3 dias.
Para o tratamento de dor aguda (pós-operatório e doenças musculoesqueléticas) e dismenorreia primária: 400 mg na primeira dose, seguidos de uma dose de 200 mg por via oral (engolido) após 12 horas, seguido de 200 mg a cada 12 horas nos dias seguintes durante o tempo indicado pelo seu médico.
não ingerir bebida alcoólica (risco de ulceração). cuidado com cirurgias (aumenta risco de sangramento).
2. Relaxantes musculares. Ciclobenzaprina e carisoprodol: se misturados com álcool eles podem causar tontura, sonolência, redução da frequência respiratória, problemas na coordenação motora, na memória, alteração de comportamento e até mesmo overdose.
A substância do Reuquinol, a hidroxicloroquina, é metabolizada pelo fígado. Por essa razão, o uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante o tratamento, sob o risco de aumento de efeitos colaterais, na dependência da dose entre outros fatores.
Andar de bicicleta é comprovadamente eficaz para a saúde cardiovascular e possuí baixo impacto sobre as articulações, não sendo contraindicado para quem tem artrite reumatoide. Os benefícios são muitos: ajuda a manter a saúde cardiovascular, aumenta a força muscular das pernas e reduz a rigidez matinal.
A utilização de álcool e anti-inflamatórios, pode levar à sangramento estomacal, favorecendo ainda a formação de úlceras e gastrites. Portanto, não é recomendação, consumir bebida alcoólica em uso de anti-inflamatórios.
Por esse motivo, listamos os 11 piores alimentos para artrite que você deve evitar ao máximo, ou ao menos diminuir o consumo....