O disco de tacógrafo diário pode ter a duração de um dia, ou seja, 24 horas ininterruptas. Após esse período, caso você não troque o disco, ele fará uma marcação por cima da anterior em ela não será interrompida até que o disco seja trocado.
490,00
No caso do tacógrafo digital, o que muda é que a gravação dos dados é feita automaticamente e armazenada no cartão do motorista ou na unidade do veículo. As informações são encriptadas e não podem ser apagadas ou alteradas e são analisadas diretamente por um computador sem sofrer com erros humanos.
O tacógrafo é uma peça de medição, muito útil, que auxilia na logística das transportadoras. Ele serve para registrar a distância percorrida e a velocidade do deslocamento de um caminhão e outras funções importantes referentes às viagens realizadas.
Analisaremos o disco a partir do horário mencionado, (15 horas), assim traçaremos uma reta do horário da borda do disco até o horário de baixo perto do centro do disco, como mostra o risco em vermelho, depois continua azul e depois amarelo, esta dividido em cores para melhor visualização, mas analisaremos somente o ...
Atualmente, há dois tipos de tacógrafos, o digital que utiliza uma fita diagrama, ou seja uma bobina como as de cupom fiscal, para mostrar as informações registradas. E o analógico, que utiliza o disco diagrama, feito de papel com camadas de cera e tinta.
Tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu. Foi criado por Max Maria von Weber, sendo aplicado inicialmente em trens.
Muitos não sabem, mas o velocímetro da grande maioria dos veículos de carga é na realidade um tacógrafo, onde embaixo do visor da velocidade existe um disco, conhecido como diagrama, que é o local onde as informações são registradas.
Tacógrafo Mecânico – Possui um conjunto de três agulhas ou sondas metálicas. Ele registra por pressão todas as leituras sobre o seu disco diagrama. O funcionamento ocorre por um cabo mecânico que é atrelado na saída da caixa de cambio.
O disco de tacógrafo busca marcar a velocidade atingida pelo veículo pesado, em um determinado momento ou hora do dia. Seu funcionamento é simples: ele registra, de forma inalterável, qual velocidade o veículo se encontrava em um determinado momento, através de um gráfico.
Ligue os fios de alimentação do tacógrafo ao veículo antes de ligar as outras entradas. 3. Conecte o sinal de velocidade normal ao pino 3 do conector amarelo e o sinal invertido ao pino 4 do mesmo conector. Se não existir o segundo sinal, deixe o pino aberto.
O SVT 3000-A armazena os dados através de memória de alta capacidade. A impressão é feita através de uma impressora térmica interna que realiza a descarga de dados pelo sistema de "fita diagrama", que permite imprimir relatórios e gráficos a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias.
Através da tarefa rápida: Na tela principal, utilize a tecla seta para baixo, selecione o ícone de tarefa rápida '' '' e confirme com a tecla ''E''. Após o sinal sonoro a impressão será iniciada, abra a tampa imediatamente. Após a impressão, corte a fita na serrilha.
Dicas
Passo a Passo
PASSOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO
Certificado de Cronotacógrafo INMETRO
Como emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU)? 1 Acesse o site do Inmetro através do link: http://cronotacografo.inmetro.rs.gov.br/grus/emitir. 2 Selecione a opção: Emitir GRU (emissão de Guia de Recolhimento da União para verificação de cronotacógrafo);
Preencha o seu CPF / CNPJ e um dos campos do veículo. Se o veículo for emplacado no Brasil, informe a placa, o RENAVAM e o CHASSI. Caso o veículo não seja emplacado no Brasil, informe a placa e o CHASSI.
O primeiro passo é o usuário gerar no site http://cronotacografo.rbmlq.gov.br/ uma Guia de Recolhimento da União (GRU) de verificação subsequente de cronotacógrafo no valor de R$ 207,34.
Para acessar as instruções de preenchimento da GRU Simples, clique aqui. Para acessar as instruções de preenchimento da GRU Judicial, clique aqui. Código numérico de seis dígitos que identifica o Órgão beneficiado pelo pagamento. É a identificação do Órgão que aparecerá como UNIDADE FAVORECIDA na GRU impressa.