Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Quem o fiscal pode visitar? Não só as farmácias e drogarias são fiscalizadas pelo CRF, mas também todas as empresas que possuem farmacêuticos como RT (responsável técnico). Em geral, são empresas que atuam com produtos de saúde, medicamentos ou atividades relacionadas à saúde da população.
A vigilância sanitária tem como uma de suas funções o acompanhamento e a avaliação do uso de medicamentos, conforme uma perspectiva de obtenção de resultados concretos e de melhorias da qualidade de vida da sociedade.
O farmacêutico é um profissional de grau superior que atua na área da saúde, podendo pesquisar, desenvolver, produzir, manipular e selecionar medicamentos, assumir a responsabilidade técnica em farmácias, drogarias, distribuidoras, hospitais e laboratórios, pesquisar e controlar a qualidade de derivados do sangue, ...
É uma instituição pública, criada por lei federal, que se dedica à regulamentação, normalização e fiscalização ética e técnica do exercício profissional, determinando parâmetros mínimos para cada atividade ou serviço prestado por uma determinada categoria profissional.