crossorigin="anonymous">
Na crença popular, as espécies também têm certas variações de sentido. A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.
A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), ou espada-de-santa-bárbara, é uma herbácea de origem africana, também chamada de língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria. Além do seu uso ornamental, é conhecida como planta de proteção contra o mau-olhado, geralmente disposta na entrada das casas.
Espada-de-Iansã:Sansevieria zeylanica, com sua franja amarela no contorno, em alguns rituais e comunidades é chamada de Espada de Oxossi, Rabo-de-lagarto ou Língua-de-sogra. Seu banho tem um efeito poderoso para espantar o mal olhado. ... Ela é usada como bordadura de canteiros, banhos de proteção e sacudimento.
Espada-de-Santa-Bárbara: também conhecida como Espada de Iansã, por praticantes do candomblé e umbanda, a Espada-de-Santa-Bárbara é outra variação da planta, que muitas vezes é utilizada em rituais com finalidades muito semelhantes.
1.Ela purifica o ar A sansevieria (nome científico da planta) é considerada pela NASA como uma das mais recomendadas para purificar o ar de um ambiente. Ela é perfeita para eliminar do ar o benzeno (presente em detergentes), xileno (usado em solventes e outros produtos químicos) e formaldeídos (produtos de limpeza).
Espada-de-são-jorge Na verdade, ela se adapta bem em qualquer canto, seja no quintal ou dentro de casa. A espécie dura bastante, não requer muitos cuidados e vive bem à meia-sombra, por isso, é ótima para ambientes internos.
Espada de São Jorge Ela purifica o ar e aumenta os níveis de oxigênio. E é provavelmente a melhor planta para ficar no seu quarto. A espada-de-são-jorge absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite. Se você precisa melhorar a qualidade do seu sono e respirar facilmente, esta planta é ideal para você.
Principalmente em banheiros que tenham janela, a Espada-de-São-Jorge é indicada, já que é uma planta que precisa receber luz natural, mesmo que não seja diretamente. Ela tem todo o charme e sua beleza característica, podendo se acomodar em vasos maiores ou menores, de acordo com o espaço.
Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.
A planta aprecia a umidade, porém é capaz de sobreviver a longos períodos sem água. Raquel recomenda que a rega seja feita sempre que a terra do vaso estiver seca ao toque. Para manter a espada-de-São-Jorge sempre saudável e viçosa, outra dica da profissional é fazer fertilizações anuais com húmus de minhoca.
Deve ser cultivada sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado de forma esparsa. É bastante tolerante à estiagem. No tempo quente e seco recomenda-se que as regas sejam quinzenais e no tempo frio e úmido, que sejam mensais.
A lança de São Jorge possuí vários significados dentre eles a prosperidade, também conhecida por ser uma planta protetora usada como amuleto contra energias negativas. É uma planta de origem Africana, e serve como um escudo protetora protegendo o local onde ela é plantada de energias negativas.
Se a sua lança-de-são-jorge é um arranjo em vaso, troque a água 1x por semana, para manter o oxigênio em dia, evitar cheiros e mosquitos indesejáveis. A cada renovação, lave com sabão o recipiente e as pedrinhas, para não criar limo. Iluminação: meia-sombra, luz difusa ou sol pleno.
Quanto de luz é necessária ATENÇÃO – As folhas das plantas crescem mais do lado que recebe mais luz. Portanto, se a planta estiver em vaso e estiver recebendo iluminação desigual, para que a planta não fique torta, é necessário girar a planta semanalmente.
A terra deve ser mais arenosa, aqui: misture metade de areia (não pode ser da praia!) e metade de terra vegetal. Não precisa enterrar, nem molhar demais. Só deixe ela lá, em paz. Em alguns dias você poderá ver que uma nova planta nasce a partir da ponta da folha que foi arrancada.
No caso da trança com três lanças, deixe duas ao lado e uma as cruzando, para que fiquem no formato ideal para o procedimento; Passo 2: Em sua base, amarre todas com o barbante; Passo 3: Depois que as pontas estiverem bem apertadas, você poderá começar a iniciar a trançar.
A planta deve ficar em temperatura ambiente, com iluminação indireta (apenas a claridade). Como a Lança não gosta de muita água, a rega deve ser feita uma vez por semana, com 100ml. A planta não precisa ser adubada com frequência. Mas, se ficar doente, use o produto NPK 4-14-8.
Suas flores de cor branca rosada são muito perfumadas. Folha: Suas folhas crescem em forma de leque, em rosetas basais. Elas são cilíndricas, eretas, rígidas e lisas, de cor verde-escura a acinzentadas com raias verde-claras. Quando da flores: O florescimento ocorre uma vez ao ano, na primavera.
A lança-de-são-jorge é uma planta herbácea, rizomatosa e suculenta, que por suas características esculturais e sua rusticidade, torna-se uma planta ornamental de interior por excelência. Suas folhas crescem em forma de leque, em rosetas basais. ... Mas pode ser utilizada isolada ou em grupos, compondo com outras plantas.
No caso da trança com três lanças, deixe duas ao lado e uma as cruzando, para que fiquem no formato ideal para o procedimento; Passo 2: Em sua base, amarre todas com o barbante; Passo 3: Depois que as pontas estiverem bem apertadas, você poderá começar a iniciar a trançar.
Os vasos mais indicados são os de cerâmica, pois eles retêm umidade, garantindo que a terra vai ser mantida fresca por mais tempo. Além disso, eles são mais usados na decoração de interiores, por sua vertente mais rústica. Só garanta que ele tenha furos de drenagem no fundo.
É uma Mini-espada de São Jorge, com aproximadamente 15 cm de altura e multiplica-se pela divisão dos rizomas. E muito utilizada para afastar a má sorte, os maus fluídos, inveja,cobiça e mau-olhado. ... A Espada de São Jorge anã serve para bordaduras, maciços decorativos e para o plantio em vaso.
É o caso da espada-de-São-Jorge. ... Herança dessa dupla referência religiosa é a fama mística da planta: cultivada num vaso perto da porta ou dentro de casa, a espada-de-São-Jorge teria o poder de espantar quebranto e mau-olhado.