A carreira está dividida em três grandes áreas: ciência política, antropologia e sociologia, e permite atuação em um vasto leque de setores da sociedade. Quem se forma na área pode trabalhar diretamente com educação, saúde, participação política, transporte e vários outros setores.
O objeto das ciências sociais é histórico, as sociedades humanas existem em um único espaço cuja formação social e configurações são comuns e têm padrões de repetição. ... Sendo o pesquisador da mesma natureza que o objeto de estudo, passa o pesquisador a fazer parte de sua observação e estudo.
O objetivo da sociologia é estudar, entender e classificar as formações sociais, as comunidades e os agrupamentos humanos, para que outras ciências e técnicas possam apresentar propostas de intervenção social que resultem em melhorias na sociedade.
A Sociologia te ajuda a compreender a sociedade de maneira geral, tanto como a sua sociedade e o ''povo'' que você está incluído e tanto como as outras sociedade e culturas diferentes. Ela te faz pensar o quanto as pessoas são diferentes umas das outras.
Em nosso cotidiano, o conhecimento sociológico nos ajuda a analisar e compreender os fenômenos que ocorrem na sociedade. No campo da Sociologia, o objeto de estudo são os fatos sociais (acontecimentos na sociedade). ... Nesta perspectiva, a Sociologia nos ajuda a compreender os fenômenos sociais passados e atuais.
O Positivismo é uma corrente de pensamento filosófico que surgiu na Europa, mais precisamente na França, entre os séculos XIX e XX. Desenvolvida pelo pensador Auguste Comte, defendia que o conhecimento científico era a única forma de conhecimento válido.
Resumo