Os resultados como Lactobacillus sp, cocos e bacilos são considerados achados normais, fazem parte da flora vaginal e não caracterizam infecção. Considerando-se os microorganismos que causam infecção, a presença de Gardnerella vaginalis e da Candida sp., ambas são classificadas como vulvovaginites.
Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processo inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3). Papanicolau classe IV – Citologia sugestiva de malignidade.
Como interpretar os resultados?
O exame consiste em coletar células do colo do útero e diagnosticar lesões ou alterações presentes no órgão que podem indicar o Papilomavírus Humano (HPV), que é o maior causador do câncer de colo de útero.
7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita
A lâmina e a cera são dois métodos bem populares, e o laser é o método mais moderno. Conheça cada um deles e saiba porque o laser é a melhor maneira de se livrar dos pelos indesejados, tanto para sua pele quanto para o planeta. O laser é um feixe de luz que ao ser emitido elimina o pelo desde sua raiz.
A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.
1. Cera quente