Consequentemente, os nazistas classificaram como judeus milhares de pessoas que haviam se convertido a outras religiões, inclusive padres e freiras católicos romanos e sacerdotes protestantes que tinham avós judeus. Oitenta por cento dos judeus na Alemanha (cerca de 400.
Na véspera da Segunda Guerra Mundial, apenas residiam na Alemanha cerca de 214 000 judeus. A restante comunidade foi praticamente dizimada durante o Holocausto na sequência das deportações para o leste. No final da guerra, entre 160 000 e 180 000 judeus alemães terão sido mortos no genocídio executado pelo regime nazi.
O nome Estrela de Davi vem do hebraico Magen Davi, literalmente “Escudo de Davi”. Segundo a tradição judaica, os soldados do rei Davi – um dos principais personagens do Antigo Testamento – traziam no escudo o hexagrama para atrair a proteção divina.
A Estrela de Davi para os israelenses está relacionado à um símbolo judaico conhecido como o escudo supremo de Davi. Esse símbolo é representado por uma estrela formada por dois triângulos. ... Em hebraico, Davi é uma palavra formada por três letras: o Dalet, o Vav e o Dalet novamente.
Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna. Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”. ... A Bruxaria o utiliza de forma marcante.
Muito conhecido como Estrela de Davi, o hexagrama é um desenho simples de dois triângulos equiláteros que formam uma estrela de seis pontas. O triângulo com a ponta voltada para cima representa o fogo, e o triângulo invertido a água.
A estrela de seis pontas, que também é conhecida como a estrela de Israel, é na verdade um símbolo de proteção extremamente antigo, que tem como propósito unir o feminino e o masculino, representando a união dos dois opostos, assim como a ligação do céu e da Terra.
Embora esféricas, as estrelas são representadas, geralmente, com pontas ou com um feixe de raios. O pentagrama comporta cinco pontas que, ligadas entre si, formam um pentágono, ao passo que, quando ligadas de duas em duas, representam uma estrela de cinco pontas, ou um pentáculo.
Muitos significados Na tradição cristã, as estrelas são associadas às três mulheres que visitaram o túmulo de Jesus na ressurreição. Também representam os Três Reis Magos – Gaspar, Melquior e Baltasar -, que estariam a caminho de Belém no nascimento do messias.
Pentagrama é um símbolo formado por cinco letras ou sinais, originando uma figura similar a uma estrela de cinco pontas, a qual se atribuem interpretações mágicas e místicas. ... Para os esotéricos e pagãos, o pentagrama representa os cinco elementos: a terra, o ar, a água, o fogo e o espírito.
A única estrela a figurar acima do lema "Ordem e Progresso" representa o estado do Pará. Isso por que em 1889, o Pará era o estado com cuja capital estava mais ao norte do país.
Cada estrela que compõe a bandeira do Brasil possui um significado. ... A estrela Spica se encontra acima da faixa que expressa “Ordem e Progresso” e representa o Estado do Pará, que no ano de 1889 correspondia ao maior território acima do paralelo do Equador.
Cada estrela da nossa bandeira corresponde a um Estado do Brasil. ... Hoje, a bandeira brasileira tem 26 Estados e o Distrito Federal. A esfera azul com estrelas na bandeira brasileira deveria representar o céu do Rio de Janeiro -que era capital do Brasil- na data da Proclamação da República (15 de novembro de 1889).
Engana-se quem acredita que a faixa branca da bandeira simboliza o Equador celeste – e que a estrela solitária da parte de cima, por causa disso, é Roraima, que concentra a maior parte do território brasileiro no Hemisfério Norte. Spica, nome da estrela que ocupa a parte de cima do círculo, ilustra, na verdade, o Pará.
A estrela Espiga, situada acima da faixa branca, representa o estado do Pará, que, à época da proclamação da República, era o estado cuja capital, Belém, era a mais setentrional do país. As estrelas do Cruzeiro do Sul representam cinco estados: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
A bandeira possui 27 estrelas, que representam os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
O lema "Ordem e Progresso" encontra-se escrito na Bandeira Nacional do Brasil idealizada por Raimundo Teixeira Mendes e desenhada pelo artista Décio Villares, com a fundação da República brasileira por Benjamin Constant.
A frase “Ordem e Progresso” vem da corrente filosófica positivismo, bem popular na época. A expressão auxiliou no processo da proclamação. Consequentemente ela foi homenageada na bandeira brasileira. O lema foi adaptado da frase: “O Amor por princípio e a Ordem por base.