EQST

Quem Eram Os Hilotas Na Sociedade Espartana?

Quem eram os hilotas na sociedade espartana?

Os hilotas eram a classe mais baixa da sociedade espartana, que vivia nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver.

Quem eram os hilotas Brainly?

Na sociedade espartana, os hilotas eram os aqueus que resistiram à invasão dos dórios. Compunham a maior parte da população. Eram servos do Estado e trabalhavam nas terras dos esparciatas (povos descendentes dos dórios).

Quem eram os Periecos e os hilotas?

Os periecos,eram gregos conquista da conquistados pelos espartanos,que não tinham direitos políticos,mas eram livres. Os hilotas,eram servo do estado que não possuíam nenhum direito nem eram livres. Normalmente,eram descendentes dos povos derrotados em guerras.

Qual é a origem do hilotas?

Resposta. Os hilotas (em grego Εἱλῶται "Heílotai" ou "Heílotes") eram os servos da Grécia. Diferentemente dos escravos, os hilotas eram propriedade do Estado, que administrava a produção econômica. Durante a Cripteia um grupo de jovens espartanos era designado para assassinar líderes em potencial entre os hilotas.

Qual a importância da guerra para os Esparciatas?

DEVIAM CULTIVAR ESSA TERRA DURANTE TODA A VIDA, SUSTENTANDO OS CIDADAOS COM SEU TRABALHO. POR ISSO, ERAM COMUNS AS REVOLTAS NESSE GRUPO. PARA CONTROLA-LAS E MANTER OS HILOTAS EM CLIMA DE TERROR, OS ESPARCIATAS ORGANIZAVAM EXPEDIÇOES MILITARES ANUAIS, PERSEGUINDO E MATANDO AQUELES CONSIDERADOS PERIGOSOS.

Quais os deveres de um cidadão espartano?

Exerciam as funções administrativas e militares na cidade-estado. Mulheres, escravos e estrangeiros não eram considerados cidadãos, portanto não participavam das assembléias e não tinham influência na tomada de decisões.

Qual a condição dos hilotas para os espartanos?

Hilotas – pessoas submetidas ao regime de servidão. Não possuíam direitos políticos e eram considerados propriedade do Estado. Os hilotas viviam em péssimas condições e, muitas vezes, eram vítimas de massacres por parte dos espartanos para evitar rebeliões.

Qual era a importância da educação na formação da sociedade em Esparta?

A) A prioridade da educação espartana era a formação militar de seus soldados, que deveriam ser a honra e a glória de seu povo. Devido a essa ideia, os espartanos nos primeiros anos de sua educação já iniciavam os treinamentos militares e não valorizavam questões da vida ética e moral para sua formação como guerreiro.

Como funcionava a educação em Esparta?

Em Esparta, educação tanto de meninos como de meninas era rígida. Desde pequenos, as crianças espartanas passavam por um rigoroso treinamento físico. Os meninos eram treinados para se tornarem excelentes guerreiros; as meninas eram treinadas para serem excelentes donas de casa e mães de filhos saudáveis.

Porque Esparta era uma cidade militarista?

Esparta ( governo era restrito aos proprietarios de terra _espartíatas ) considerada militarista por " investir" na educação em guerrilhar dos meninos desde pequenos. ... Portanto Esparta era educada para a guerra, investindo em armamentos e estratégias de guerra. Espero ter ajudado. Bom estudo.

Como era formada a sociedade espartana Comente sobre cada classe social?

As classes sociais em Esparta dividiam-se em três: Esparciatas, Hilotas e Periecos. Os Esparciatas eram os próprios espartanos detentores do poder político e militar. Monopolizavam as riquezas e eram detentores das melhores e maiores terras. Os Hilotas eram os escravos e pessoas descendentes dos messênios.

Quais os grupos que faziam parte da sociedade espartana?

Os grupos sociais em Esparta eram os os esparciatas, os perieco e os hilotas, sendo o primeiro grupo, os esparciatas, o único com plenos direitos políticos e efetivo poder de decisão na sociedade espartana.

Quais eram os valores da sociedade espartana?

os valores básicos, militarismo, toda a população pertence ao estado Esparta.

Qual o nome de uma das formas de punições em Esparta *?

O Ostracismo foi criado por Clístenes, é referido por historiadores como o "Pai da Democracia". Todos os anos, durante a sexta Pritania a questão de se um ostracismo deveria ser votado naquele ano era colocada para a Eclésia, se assim decidido, o ostracismo tomava lugar na Ágora durante a oitava Pritania.

Como estava dividida a sociedade espartana existem semelhanças com a nossa sociedade atual explique?

Resposta. Em Esparta a sociedade era estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde havia pouca mobilidade. A sociedade estava composta da seguinte forma: ... Esta camada social era composta por políticos, integrantes do exército e ricos proprietários de terras.

Como a sociedade estava dividida?

A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses. ... Era composta por escravos, vilõ e camponeses que eram obrigados a prestar serviços pesados.

Como era dividida a sociedade espartana e ateniense?

Atenas e Esparta foram duas cidades-estado com grandes poderes na Grécia Antiga. ... Esparta se desenvolveu com base em um formato de educação rígida e com bases militares. A sociedade era oligárquica, ou seja, havia a concentração de terras nas mãos de poucos, que eram os que tinham também acesso às decisões políticas.