Os Três Reis Magos foram os três personagens que visitaram Jesus quando ele nasceu. Chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar. O nome Belchior também pode ser encontrado nas variantes Melchior ou Belquior. Cada um deles ofereceu ao Menino ouro, incenso e mirra, respectivamente.
Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes. Segundo a narrativa bíblica, os reis magos vieram do Oriente à procura do recém-nascido menino Jesus a fim de adorá-lo e oferecer-lhe presentes.
Os magos que vieram do Oriente tem muito a nos ensinar, comprovando que o nascimento de Jesus realmente foi especial. Aliás, um Deus no meio do seu povo (Jesus) realmente era algo além do comum, ou melhor, sobrenatural. Veremos nesse estudo o significado de cada presente, sendo eles: Ouro, Incenso e Mirra.
porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." ... Provavelmente sábios astrônomos ou astrólogos, Melquior, Baltasar e Gaspar teriam vindo do oriente guiados por uma estrela para prestar homenagem ao novo rei que nascia e cuja chegada já havia sido anunciada nas profecias.
A estrela de Belém Quando Jesus nasceu, uma estrela brilhou no Oriente e conduziu os magos até uma jornada entre Jerusalém e Belém.
Resposta: A estrela de Belém.
Estrela de Belém
Sim, é isso mesmo. Ele explica que o observador deve esticar o seu braço na direção oeste (pôr do Sol), fazendo um sinal de “hang loose”. Ao posicionar o mindinho no horizonte e o dedão para cima, você verá um astro brilhante próximo ao dedão, que será a conjunção de Júpiter e Saturno.
De acordo com a tradição cristã, uma estrela muito brilhante cruzou os céus do Oriente, espalhando a notícia do nascimento do Menino Jesus. Foi esse brilho intenso que guiou os Três Magos até o local de seu nascimento, em Belém.
Fenômeno raro do alinhamento de Júpiter e Saturno pode ser visto logo após o por do sol, às 18h40. A três dias da noite de Natal, um fenômeno astronômico raro poderá ser visto no céu de todo o país, incluindo do Distrito Federal.
Apesar de poder ser observada em todo o mundo, o melhor lugar para observar a conjunção é perto da Linha do Equador. ... Quem perder a chance de observar o fenômeno neste ano precisará esperar mais 60 por uma nova oportunidade, já que a conjunção só deverá ser vista novamente em 15 de março de 2080.
A chegada do verão no hemisfério sul será acompanhada por um evento astronômico raro. No final da tarde desta segunda-feira, 21 de dezembro, os planetas Júpiter e Saturno estarão praticamente grudados no céu, formando o que os cientistas chamam de “Grande Conjunção”. O fenômeno ocorre a cada 19,85 anos.
Apenas uma semana depois, no dia 21 de dezembro, teremos um evento ainda mais raro: Saturno e Júpiter estarão alinhados, fazendo com que eles pareçam uma única estrela brilhante no céu. Em razão do dia em que o fenômeno vai acontecer, ele está sendo chamado de “Estrela de Natal”, mas isso não passa de uma coincidência.
Na semana que entra, cinco planetas e a Lua vão-se apresentar alinhados com o Sol. Há quem se assuste e preveja desastres sem-fim, desde marés violentas a grandes tremores de terra e tempestades magnéticas. Os planetas demoram diferentes tempos a orbitar o Sol. ...
Para ver, é bem simples: basta achar a Lua. As duas grandes "estrelas" abaixo dela, serão, nesta ordem, os planetas Saturno (menor e mais dourado) e Júpiter (o ponto mais brilhante). Apenas torça para o céu estar limpo, sem chuva ou muitas nuvens.
O fenômeno astronômico raro ocorre a cada 20 anos Esta noite (21), Júpiter e Saturno estão alinhados no céu de uma forma que não era vista aqui da Terra há séculos. É o ápice da chamada conjunção de planetas.
Vénus
Quantos planetas existem no Sistema Solar? Atualmente, o Sistema Solar é oficialmente constituído por oito planetas e cinco planetas anões. O Sistema Solar é composto por oito planetas e cinco planetas anões.