Manassés de Judá
Amon: Significa “o oculto”, “o escondido”. Por ser um nome ligado aos deuses pagãos, foi bastante explorado entre alguns membros da realeza. ... Um dos mais conhecido é o rei Amom de Judá, soberano do Reino de Judá durante um curto período de tempo em meados do século VII a.C.
Ámon (também Amon ou Amun; em grego clássico: Ἄμμων; romaniz.: Ámmon ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio: Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia. Seu nome significa "O oculto", uma vez que originalmente era a personificação dos ventos.
Jordânia
Magicamente, Amon converte-se no deus do Império, propiciador da vitória nas batalhas e pai de todos os demais deuses do panteão. Como que para legitimar esta mudança de funções divinas, Amon é relacionado a Rá, o mais antigo dentre os deuses que um dia foram adorados como criador da vida e pai de todos os deuses.
Anúbis (em grego clássico: Ἄνουβις) ou Anupo foi como ficou conhecido pelos gregos deus egípcio antigo dos mortos e moribundos, guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo, Anúbis era sempre representado com cabeça de chacal, entretanto os egiptólogos mais conservadores afirmam que não há como saber com certeza o ...
Anúbis, também chamado de Anupo, é o deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos. Na mitologia egípcia, ele auxilia os mortos no encontro com Osíris. Para isso, é associado ao olho de Hórus e também apontado como o deus dos ritos funerários, como o processo de mumificação dos faraós.
o Os egípcios acreditavam em vida após a morte e achavam que usariam o seu corpo e suas riquezas na próxima vida. A mumificação era fundamental para conservar os corpos para a outra vida. o Os Faraós eram enterrados em pirâmides junto com seus pertences.
Com base no texto,é possível saber quais atitudes eram condenadas no tribunal de Osíris?
Indivíduo dos cuchitas, povo que habitava a parte meridional do Egito, chamada Cuche, ou povos do noroeste africano, supostamente descendentes de Cam, filho de Noé.